You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Miguel Amaro responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Miguel Amaro
4:06
Boa tarde, já aqui estou para responder às vossas perguntas.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:06
Muito Boa Tarde, Senhor Miguel Amaro. As mudanças propostas para a Liga e Taças, engloba igualmente a forma de actuar em sintonia com as arbitragens e VAR?. Os meus cumprimentos.
Miguel Amaro
4:07
Boa tarde. Não, as mudanças são relativas ao número de equipas participantes nas provas.
Eduardo
4:07
Boa tarde Miguel, está prevista a redução no número de equipas na liga para 16 a partir de que época?
Miguel Amaro
4:07
Boa tarde. A partir da época 2022/23.
CARLOS ALBERTO FARIA CERQUIDO
4:08
O QUE PENSA SOBRE AS MUDANÇAS NA LIGA, TAÇA DA LIGA E TAÇA DE PORTUGAL?
Miguel Amaro
4:12
Vamos por partes. Em relação à redução do número de participantes na Liga NOS, sou contra. Serem 16 equipas não me choca mas esse seria para mim o número mínimo de participantes, acho 18 equipas que estão agora um bom número. Também gosto da possibilidade dos playoff entre 3º e 4º do segundo escalão e depois o play off com o 16º da Liga NOS. Já que não descem 3 equipas diretamente, como acho que seria mais justo, que exista este play off.
4:14
Quanto à mudança na Taça de Portugal, concordo completamente. A mudança, há uns anos, das meias-finais a duas mãos só beneficiava os mais fortes visto que um clube teoricamente mais fraco tem mais possibilidades de ganhar uma meia final só num jogo. O facto de ser em terreno neuto também torna essa meia-final mais justa para os mais fracos.
4:18
Allianz Cup ou Taça da Liga. Acho justo que participem todas as equipas dos campeonatos profissionais, ao contrário do que aconteceu esta época, atípica por causa da pandemia. Por um lado, também compreendo que se 'protega' os clubes que estão a participar nas provas europeias, permitindo que entrem quase na final four. Por outro lado, acho que esses clubes podiam entrar mais cedo e darem oportunidade a jogadores das equipas B ou sub-23. Ainda assim, parecem-me muitos jogos até se chegar à Final 4.
Rodinaldo Barusco
4:18
Boa tarde Miguel. Se este quadro competitivo na Liga garante mais jogos, mais receitas de bilheteira e mais receitas de TV, por quê mudar?
Miguel Amaro
4:19
Aparentemente, para reduzir esses mesmo némuero de jogos, devido ao calendário apertado...
Maneli
4:22
Ora, muito Bôa Tarde, Xor Miguel Amaro:
N acha q a deminuição de número de clubes vai ser prujudicial ao Benfica pq tem imensos jugadores emprestados por muitas equipas ? Será que a lemitação dos três emprestados por equipe vai continuari ?
Miguel Amaro
4:24
Boa tarde. Não consigo perceber se a pergunta é só para tentar ter graça, se é para ver se é publicada - foi porque não ofende - ou se acredita mesmo no que está a perguntar. A diminuição de clubes não terá qualquer relação direta com os jogadores cedidos.
Francisco Pinto da Silva
4:24
Boa tarde, a alteração do número de equipas fará reduzir o número de deslocações. Não teme que se perca o espírito de equipa e a mística cultivados nas viagens de autocarro, fazendo com que os jogadores se tornem meros "prestadores de serviço" em regime de biscate e que a qualidade do nosso futebol piore ainda mais?
Miguel Amaro
4:25
Acha mesmo que o espírito de grupo se perde por um plantel fazer menos duas viagens por época?
Luís Silva
4:30
Boa tarde, gostaria de saber se já existiu alguma edição do campeonato com 16 equipas?
Miguel Amaro
4:33
Boa tarde. Sim, já houve muitas edições da 1ª Divisão/1ª Liga disputadas por 16 equipas. No século passado, entre as décadas de 70 e de 80. Já neste século, entre a época 2006/07 e 2013/14. Voltou aos 18 participantes quando foi necessário recolocar, via secretaria, o Boavista no escalão principal.
Maneli
4:33
Fui sensurado outra vez ?
Miguel Amaro
4:36
Não, não foi Censurado, como pode ver mais acima. Simplesmente, isto não é automático, demora um minuto ou dois, além de estarem outras perguntas à frente, é por ordem de chegada. Depois, convém fazer perguntas com sentido, algo que quem está deste lado consiga perceber se está a perguntar a sério ou simplesmente a tentar divertir-se com quem está a trabalhar. Se o consegue, alguma coisa estará errada.
Maneli
4:36
Se os clubs são menos (16), se há lemite de 3 por equipe, como vai o Benfica colocar os seus imensos jogadores pela Primeira Liga ? Irá emprestar mais para o Istrangeiro ? Irá emprestar a clubs a segonda Liga ?
Era essa a pregunta. Desculpe de não faz sentido
Miguel Amaro
4:39
Não percebo essa fixação pelo Benfica? Os outros clubes não emprestam também jogadores? Durante os anos 90, dito de memória, nem era o Benfica o clube que tinha mais jogadores emprestados na 1ª Liga. Mas, acredito, os responsáveis do Benfica devem estar menos preocupados do que o caro leitor que colocou a pergunta. Eles têm um mundo inteiro cheio de clubes prontos a receberem jogadores emprestados.
TIAGO
4:40
Com 16 equipas não seria 3 tubarões e 13 sacos de boxe?
Miguel Amaro
4:43
Com 18 equipas são 3 tubarões e 15 sacos de pancada? Até o Marítimo, que está em zona de descida, não foi saco de pancada no Dragão. O Boavista não foi saco de pancada quando recebeu o Benfica, nem o Moreirense foi na última jornada. E o Sp. Braga, ficava na categoria dos sacos de pancada? Não me parece.
Maneli
4:46
Peço desculpa, Sr. Amaro !
Miguel Amaro
4:47
Sem censura
Hugo
5:01
Boa tarde,
Miguel Amaro
5:02
Boa tarde
Hugo
5:03
De um modo geral, concordo com as alterações efetuadas. No enatnto, acho que se perdeu uma oportunidade de atribuir um lugar na Conference League para o vencedor da Taça da Liga. Se não queriam fazer isso, deveriam, através dos regulamentos, obrigar a utilização de uma maior número de jovens. Concorda? Bom trabalho
Miguel Amaro
5:06
Sim, concordo. A Taça da Liga só será mesmo encarada pelos adeptos e até por alguns clubes como uma competição ao nível das restantes quando o vencedor tiver acesso direto a uma prova europeia. O problema é que o modelo da prova faz com que os clubes presentes na Final 4 sejam quase sempre os que já estão nos primeiros lugares da Liga.
Hugo
5:06
Em relação ao campeonato, defendo há muitos anos que o número de equipas deveria ser 12, a 4 voltas. Aumentaria o nº de jogos mas melhoraria bastante a competitividade do campeonato. As alterações apenas reduzirão o nº de jogos, mas não se focam na melhoria da qualidade.
Quando disse 12 equipas, queria dizer 10.
Miguel Amaro
5:08
Não concordo com uma Liga com menos de 16 clubes. Essa parte de melhorar a qualidade é uma ilusão, basta ver o que está a acontecer esta época, em que estão entre 8 e 10 clubes aflitos na luta pela permanência. Para mim, 18 é o ideal e 16 o minimo. O que faria aumentar a competitividade seria descerem 3 diretamente e ainda haver um playoff, entre o 15º e o 4º da 2ª Liga.
5:09
Meus caros, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e até uma próxima. Saudações desportivas.
Conectando…