You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
NBA
desenvolvido porJotCast
Record
5:31
Boa tarde. Podem enviar as vossas questões.
João Vicente
5:31
Um dos jogos mais difíceis de comentar (na Sport TV) para as duas duplas que estiveram no dia de ontem... Acredito eu
Record
5:35
Sem dúvida. Falo por mim e, seguramente, pelos outros que lá estavam. É difícil saber de uma notícia assim cerca de 30-45 minutos antes de começar e depois tentar olhar para jogo ignorando o resto. Não é difícil... é impossível. Se nunca gosto de ver/ouvir os jogos que comento, este em particular nem quero recordá-lo. Por outro lado, acho que todas as pessoas entendem que a coisa não podia sair bem. Fez questão de pedir desculpa antecipadamente porque já sabia que seria muito complicado.
Pretérito Perfeito
5:35
Acha que fizeram bem em manter os jogos na mesma, tendo em conta o que aconteceu?
Record
5:38
Preferia que não se tivesse jogado. Acho que a situação o justificava. Porém, a logística dos jogos da NBA é bastante complexa. Pode parecer estranho aos olhos de quem está longe, mas aquilo é sempre a andar com jogos e viagens. Não seria fácil recalendarizar tantas partidas. Se fosse só uma ou duas... Ainda por cima a notícia só se soube muito em cima do arranque do primeiro jogo da ronda. Por outro lado, muitos jogadores, ainda que devastados, queriam homenageá-lo jogando.
Mauro Silva
5:38
Como acha que a NBA como organização vai homenagear Kobe, depois desta tragédia?
Record
5:40
Não sei, mas vai ser em grande, com tudo aquilo que ele merece. E creio que acontecerá durante vários dias e irá até ao fim-de-semana All-Star. Kobe é dos atletas que mais fez para ajudar a tornar a NBA uma prova global.
crying 1
Luís Paulo
5:41
Alguma vez esteve com ele, em entrevista ou algum evento? Que memórias tem de Kobe?
Record
5:46
Estive várias vezes perto, nos jogos, nas conferências de imprensa, nos balneários (é permitido aos jornalistas, antes e depois dos jogos, entrar nos balneários das equipas para falar com os atletas), mas o momento mais próximo foi em Milão, em 1997, quando participei numa entrevista coletiva com ele. Devia ter 20 anos, mas já era um craque e percebia-se que ia tentar levar tudo à frente. A confiança dele era algo impressionante. Tinha a convicção absoluta de que teria uma carreira digna de uma estrela. Ele nunca duvidou disso. Quanto às memórias... seriam precisos meses para recordar tudo o que de espectacular vi a Kobe.
trophy 1
Paulo Riquinho
5:46
A filha dele era grande jogadora. Será que chegaria à WNBA?
Record
5:47
Só tinha 13 anos, ainda era muito jovem. Mas tinha um enorme talento e tal como o pai não tinha problemas em dizer que ia ser uma estrela. Não teve tempo para o confirmar...
João
5:47
Era impossivel não gostar do Kobe... Que Senhor! Qual o highlight da carreira dele?
Record
5:50
Eleger um momento numa carreira recheada de episódios notáveis é uma missão impossível. Mas a ter que destacar alguma coisa, talvez o seu desempenho no jogo de despedida. 60 pontos não é normal para ninguém num jogo de basquetebol. Fazê-lo na NBA, perante uma equipa de qualidade, no dia do adeus, depois de garantir que o corpo já não respondia bem... é surreal. Nunca vi ninguém, em desporto algum, despedir-se de forma tão esplendorosa.
cool 1
Miguel Silva
5:50
Olá Luís, a meu ver não há grandes dúvidas que os 3 melhores de sempre são Jordan, Kobe e LeBron, concorda?
Record
5:51
Podendo estar a ser injusto para com aqueles que não vi jogar, também destacaria esses três e pela mesma ordem.
cool 1
Guest
5:52
O que acha sobre a petição que decorre para mudar o logo da NBA em homenagem ao Kobe Bryant?
Record
5:53
Acho que é uma bonita ideia para perpetuar a sua memória e imagem. Não sei se será aceite, mas admito que até Jerry West - que inspirou o atual logo - irá votar nesse sentido.
Ze
5:54
O que pensa do espaço ocupado pelo tema na capa do record de hoje?
cool 2
Record
6:00
Não sendo manchete, o topo da primeira página mostra a importância que lhe foi dada. E lá dentro, a abrir o jornal, fizemos três páginas. Foi uma cobertura bastante digna e que mais ninguém fez em Portugal. Os jornais desportivos espanhóis, entre outros, dedicaram mais espaço na primeira página? É verdade, mas os espanhóis não são os portugueses. Se a nossa opção fosse essa, a esta hora teríamos pessoas a queixarem-se de termos dado mais atenção a um estrangeiro do que ao desporto português e em concreto à vitória do Benfica ou ao lançamento do jogo de hoje do Sporting ou à crise de resultados no FC Porto. A nossa cultura desportiva é diferente da de outros povos na Europa e não só. Infelizmente! Mas temos de tomar opções em função dos sinais que nos chegam.
Pedro
6:01
Quem é melhor Kobe ou Lebron?
Record
6:01
Qualquer resposta é válida e facilmente sustentável. Como já referi, para mim, depois de Jordan é Kobe e a seguir LeBron.
Mafalda
6:01
Parabéns pelo profissionalismo durante a emissão de ontem. Foi complicado para todos, ainda hoje estou em choque, com a perda do meu Black mamba
Record
6:03
Obrigado. Sei que saiu mal, confesso que nem me apercebi que Siakam tinha 25 pontos no primeiro período, mas lembro-me de ter avisado que se me perguntassem quem é que tinha mais pontos que dificilmente saberia responder. Os olhos estavam nas imagens que chegavam, mas a cabeça não. Não conseguimos fazer melhor...
Juliano Vilar
6:03
Penso que o impacto de kobe vai para alem da quadra. O mais saudoso será o sorriso, e o fair-play demonstrado a cada momento . Considera que por exemplo LeBron James possa seguir lhe os passos?
Record
6:07
LeBron tem mudado nos últimos tempos. Tal como Kobe foi ficando mais sociável com o passar dos anos. Por vezes, aquele ar de arrogância está diretamente ligado à necessidade de noite após noite ter de ir para o campo justificar um estatuto. Os maiores da história são adorados, mas quase que ninguém lhes perdoa um erro, um passe errado, um lançamento falhado. Jordan, o meu ídolo, nunca foi particularmente simpático. Odiava (e ainda odeia) dar entrevistas, aparecer aqui e ali. Prefere não ser o centro das atenções. Voltando ao início: LeBron será, hoje em dia, a figura que está mais perto de Kobe, da mesma forma que este estava mais perto de Michael.
Eduardo
6:07
Concorda que todas as equipas da NBA deveriam retirar o nº 24 para homenagear o Kobe?
Record
6:08
Não me parecendo obrigatório, não tenho nada contra. Mas, mais do que uma medida a ser tomada pela NBA, pelo Sindicato de Jogadores, destaco o que fez o dono dos Dallas Mavericks: retirou de imediato o número 24
trophy 1
João Vicente
6:09
O que achas que (quer os Lakers, quer os Clippers) vão fazer no próximo jogo, visto que é o próximo jogo oficial dos Lakers, achas que vão jogar uma com a camisola 8 e a outra com o 24?
Record
6:10
Não sei, ainda não li/ouvi nada sobre o assunto, mas sei que será algo em grande, para ficar na história. Vou estar a comentar esse jogo e já sei que também não será fácil.
Júlio Bryant
6:10
Boa tarde Caro Luís, porquê que continua a faltar tanta cultura desportista no nosso país? as capas de hoje dos jornais da nossa praça são bem a prova disso, só interessa futebol, claques, presidentes. quando comparamos com os jornais de referência dos países desenvolvidos é que se tem a noção do ridiculo que somos...
Record
6:13
Já falei sobre isso. A maioria das pessoas pensa que a culpa é só dos jornalistas que decidem dessa forma. Contudo, as nossas decisões baseiam-se naquilo que são os gostos/preferências da maioria dos leitores. E nós, portugueses, temos mesmo um grave problema de cultura, em traços gerais, e da chamada cultura desportiva, em particular. Infelizmente, tenho a certeza que hoje teríamos mais críticas se a manchete fosse a notícia do Kobe...
André
6:13
Se tivesse que usar uma palavra para descrever o Kobe, qual seria?
Record
6:14
Superação. Foi como ele jogou até ao último dia, mesmo lesionado, doente, com dores. Tentou sempre ganhar e ser o melhor.
Gonçalo
6:14
Sr, Luis vai haver interrupção na NBA derivado a esta situaçao
Record
6:15
Não. Não parando ontem, já não vai existir nada desse género.
Rodrigo
6:15
Esta morte foi simplesmente demasiado estranha. Já se sabe o motivo do acidente? Quem ia a pilotar?
Record
6:15
O habitual piloto. Não há ainda conclusões, mas creio que terá existido um imprevisto, uma avaria.
Pedro
6:16
Porque este silêncio do Lakers até ao momento?
Record
6:17
Não sei ao certo, mas imagino o que a dona da equipa deve estar a sentir. A organização, mais do que todas as outras, está devastada. Encontrar as palavras adequadas não será tarefa fácil.
André Campos
6:17
Agora que a poeira começa a assentar, quero dar os meus sinceros parabéns ao Luis Avelãs, ao Carlos Seixas, ao Ricardo Brito e ao Miguel Barroca pela noite que nos proporcionaram ontem.
Relatar e comentar desporto nunca deve ter sido tão difícil e aquilo que eles fizeram, em condições tão especiais, foi verdadeiramente extraordinário.
Pelo Kobe e por todos nós, muito obrigado!
Load More Messages
Conectando…