You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
O momento de Cristiano Ronaldo. Que futuro?
desenvolvido porJotCast
Filipe Alexandre Dias
4:00
Boa tarde a todos. Vamos falar sobre Cristiano Ronaldo e o seu futuro. Até já!
Guest
4:06
Sendo adepto de futebol, creio que o CR deveria voltar a Portugal e representar o clube do coração. Deve-o ao clube, aparentemente à mãe e, acima de tudo, a todos os portugueses. Sou benfiquista, adorava que viesse para o Benfica, mas sei que tal nunca aconteceria. E seria excelente para o futebol português! Não creio que dinheiro seja um problema para CR, até acredito que aceitasse um salário baixo.
Filipe Alexandre Dias
4:07
Boa tarde. Claro que ter Cristiano Ronaldo a jogar em Portugal teria uma série de aliciantes, mas a questão é se o próprio Ronaldo estaria disposto a isso, o que duvido seriamente. Não deu quaisquer sinais nesse sentido e o CR7 ainda quer atuar ao mais alto nível, numa liga da elite europeia. Tenho sérias reservas sobre a sua vinda para Portugal..., mas ainda tudo está em aberto.
Guest
4:08
Boa tarde sr. Filipe, não sou medico nem pratico qualquer tipo de terapia, mas tendo em conta o que passou em termos pessoais desde o inicio da época passada, até aos recentes acontecimentos e analisando o seu comportamento, parece sintomas de depressão..estando ele a lidar tão mal com esta fase de carreira e não encontrando nenhum clube em que se mantenha no topo, até que pondo não poderá ponderar em terminar a carreira?
Filipe Alexandre Dias
4:10
É verdade que Cristiano Ronaldo está numa fase complicada, à qual não está habituao. Se olharmos para a sua carreira, verificamos que a consistência e o sucesso foram praticamente uma constante. CR7 nunca teve lesões graves, nunca esteve épocas a fio sem ganhar títulos, nunca lidou com períodos de frustração ou contrariedade... como agora acontece. E a forma má como tem lidado com este final de trajeto também nada ilustra de positivo, mas Ronaldo sempre mostrou uma força mental que agora, mais que nunca, está a ser testada. E não nos esqueçamos do drama pessoal recente que viveu. Isto são factos. Quanto ao resto, só podemos especular... Um abraço!
Guest
4:15
Em relação ao tema, Ronaldo foi um dos melhores de todos os tempos os números as exibições e títulos falam por si, no entanto o rendimento é muito baixo e até digo mais se nao marca nenhum golo nos jogos tudo espremido passa a ser um jogador banal, e de momento soma inimigos com a sua postura, pergunto quem quer um HOMEM destes no balneario? Já no real todos apontavam-no como grande profissional mas teve alguns problemas dando a entender que queria fazer o que lhe apetecesse, mas o rendimento abafava tudo isso. É de opinião que deve ir para um campeonato bem mais fraco como o do qatar ou ate mesmo no Sporting ou devia acabar a carreira. Parece um final triste e penoso para ele...
Filipe Alexandre Dias
4:20
Boa tarde. Creio que Cristiano Ronaldo teria que, pelo menos, ponderar seriamente o final da carreira. O tempo apanha-nos a todos e saber envelhecer, como diz o povo, é uma arte. Nada apagará a marca indelével da imensidão de Ronaldo, de tudo o que representa, dos seus feitos e importância planetária, mas é penoso assistir a esta ponta final de carreira, sobre todos os aspetos. Ronaldo, a meu ver, está a insistir numa relevância que já não tem, dentro e fora de campo, o que o torna - nunca pensei dizê-lo... - num elemento contraproducente. Contudo, não me parece que o próprio Ronaldo seja desta opinião... Está no seu direito.
Ernesto
4:30
Infelismente a fama faz mal a mta. Gente. Ronaldo e um deles...nunca pensou em portugal, pensou sempre nele. so que esta velho e nao e de agora ja na Juventos, foi o que se viu
Filipe Alexandre Dias
4:32
Sou crítico de Ronaldo em várias coisas - no que tenho de ser -, mas está a ser injusto quando fala do período dele na Juventus. 101 golos em 134 jogos foi o que se viu. Não é propriamente coisa de velho, mas é verdade que há uma degradação a nível desportivo e da própria imagem que é triste de ver e não se compadece com a carreira grandiosa deste astro.
Guest
4:32
Acha que Ronaldo devia retirar se da selecção? Qualquer treinador que venha terá esse problema, de gerir o seu ego... e caso volte deve continuar com a braçadeira de capitão? Tem condições para isso? No dia que se fala da sua presença no mundial de 2026, é de loucos...
Filipe Alexandre Dias
4:35
Acho que já se devia ter retirado da Seleção. A meu ver, a Federação Portuguesa de Futebol já resolveu uma questão: a que dizia respeito a Fernando Santos. Tem agora outra bem mais sensível para solucionar: a de Ronaldo. Vamos ver. Há aqui muito em jogo. Lidar com a ambição incessante - e que já me parece desfasada da realidade - de Ronaldo é difícil e muito do edifício da FPF está assente na fama e nos proventos que Ronaldo arrastou consigo ao longo dos anos. Não vai ser fácil...
MÁRIO JESUS
4:37
Boa tarde, Senhor Filipe Alexandre Dias, na minha opinião, Cristiano Ronaldo, já há muito que se devia ter saído. Saía pela porta grande. Está-se a arrastar, enfim. Os meus cumprimentos.
Filipe Alexandre Dias
4:38
Olá, Mário. Infelizmente, creio que esse momento passou e Ronaldo falhou-o. Já não o vejo sair pela porta grande. Abraço.
HimuraSergio
4:38
Acha que o selecionador vai ser escolhido "pelo Ronaldo"? Ou teremos alguém que queira apenas ganhar desportivamente e, dizendo isto, selecionar os melhores a nível desportivo só e apenas.
Filipe Alexandre Dias
4:40
O fator Ronaldo é hoje completamente diferente, mas nem por isso menos complexo, uma vez que não são públicas e assumidas as suas intenções firmes em relação à Seleção. Mas não vai escolher ninguém. Não acredito nisso. Ganhar desportivamente todos querem e selecionar os melhores todos devem, mas veremos em que momento estará Ronaldo daqui a uns meses.
Ernesto
4:41
Viu a maneira injuriosa , quando ele disse que ate ja o tinham posto no Sporting...e eu ate so benfiquista, mas nao gostei...cuspir no prato e mto. Feio.
Filipe Alexandre Dias
4:42
Olá de novo, Ernesto. Ronaldo pode não ter escolhido a forma mais elegante para se exprimir, mas nunca o ouvi ser ofensivo ou ingrato para com o seu clube de origem - pelo contrário. Vi outros fazerem bem pior no passado, infelizmente. Agora o momento não foi bonito, nisso concordo.
Manuel Santos
4:43
Não considera que grande parte desta situação pela qual Ronaldo passa agora, se deve não só ao próprio e à sua desfasada avaliação do nível em que atualmente se encontra, mas também à maioria dos fãs de futebol portugueses e imprensa desportiva e não desportiva, que independentemente dos seus momentos de forma e atitudes tomadas, sempre o defenderam e nunca contrariaram a ideia que ele foi o melhor do mundo durante os últimos 15 anos?
Filipe Alexandre Dias
4:45
Viva, Manuel. Concordo consigo quando diz que há uma má auto-avaliação da parte de Ronaldo. Isso é penosamente claro. Quanto ao público e aos media, há setores defensores de Ronaldo e outros mais contrários, mas o sentimento é muito separado. Em última análise, o que Ronaldo diz ou faz depende sempre de si próprio. Nunca o senti deixar-se influenciar pelo que dele dizem. Neste caso, se calhar até lhe dava jeito ouvir algumas vozes mais críticas... Abraço!
Guest
4:45
esta quebra física abrupta do cris não poderá ser consequência de anos a fio a levar-se ao limite? isto faz dele muito mais atleta que jogador de futebol...fica a pergunta para reflexão
Filipe Alexandre Dias
4:47
É uma pergunta válida. Claro que praticar desporto de competição ao mais elevado nível impõe um castigo imenso sobre o corpo humano. Há sempre uma consequência. Contudo, creio que a gestão física de Ronaldo foi sempre um dos seus pontos fortes. Conciliou sempre bem a aplicação no trabalho com a alimentação e os períodos de descanso. Nisso, Ronaldo foi espartano. O problema aqui é psicológico. Há uma fase em que o cérebro quer, mas o corpo já não responde. Chama-se idade e natureza humana. E Ronaldo não está aceitar isso. Quanto ao desgaste, é sempre um fator.
Ernesto
4:48
Aonde chega um dos melhores futebolista de todos os tempos...ninguem o quer, a nao ser os homens que dominam neste momento tudo...meu rico Eusebio grande jogador e grande ser humano
Filipe Alexandre Dias
4:50
Ernesto, não se esqueça que o final de Eusébio também não foi o melhor. Acabou com os joelhos desfeitos, a jogar no Beira-Mar, no União de Tomar e em clubes sem expressão na América do Norte. Não comparo Eusébio com Ronaldo - isso para mim não faz sentido. O que notava em Eusébio era maior humildade.
Mário Lobo
4:50
Boa tarde, acha que a hipótese Arábia Saudita é a melhor neste momento?
Filipe Alexandre Dias
4:51
Não sei se será a melhor, mas é possível. Aliás, as últimas notícias apontam para a presença de Ronaldo no Dubai, de onde poderia depois assinar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, mas vamos aguardar.
Manuel
4:51
Sr. Filipe, nunca gostei do Fernando Santos nem do futebol da seleção (principalmente quando o Ronaldo estava na equipa) mas não acha que é mais um exemplo de grande ingratidão para uma das pessoas que mais defendeu este jogador?
Filipe Alexandre Dias
4:53
Olá, Manuel. Creio sinceramente que o ciclo de Fernando Santos estava fechado. O público não iria lidar bem com a sua continuidade. Entendo que há aqui um elemento de ingratidão no tocante à situação em si. Fernando Santos foi mal assessorado durante o Mundial, foi desrespeitado abertamente por Cristiano Ronaldo (que devia saber melhor...) e não teve todo o respeito que merecia na hora da saída, atendendo aos seus resultados. Foram os melhores e aí não é uma questão de gosto: são factos. Abraço!
Vitor Pacheco
4:54
Olá Sr Filipe, confesso que estou a distrital imenso das suas respostas ponderadas e realistas, é refrescante. A minha pergunta é a seguinte; Ronaldo tem sido um atleta de eleição, de rara consistência na história do futebol, mas não acha injusto e “blasfémia “ que ainda ele tenha essa ambição de se tornar no melhor de sempre apenas pelos números (golos e títulos colectivos) quando o futebol é muito mais complexo do que isso, há o drible, as assistências, a beleza de movimentos e inteligência, a solidariedade e sacrifício em campo. E nessas características o Ronaldo nem nos 100 melhores fica, com todo o respeito. Cumprimentos
Filipe Alexandre Dias
4:58
Olá, Vítor. Obrigado pela sua pergunta, apreciação e opinião, que aqui ficam registadas. Respondendo à sua questão, continuo na minha, apesar dos nossos gostos, preferências e observações: Ronaldo está a enfrentar um amigo que nunca vai poder vencer, que é o tempo. O resto é tudo um triste resultado de uma insistência vã, que lhe está a manchar o fim de uma carreira brutal. Golos e títulos são já galardões que cheguem, mas percebo a sua preocupação com a estética e o esforço. Aí, Ronaldo também deu bastante, pese o seu egocentrismo. Temos de ser justos. 'Este' Ronaldo não pode fazer esquecer o anterior. Um abraço!
CARLOS SIMOES
4:58
PORQUE SERA QUE NENHUM JORNALISTA DISSE A FERNANDO SANTOS , QUE RONALDO JA NAO ESTAVA COM CAPACIDADE DE SER JOGADOR DA SELEÇAO ?? MAS AO FIN DE PORTUGAL ELIMINADO TODOS CRITICARAM ??
Filipe Alexandre Dias
4:59
Olá, Carlos. No dia em que os jornalistas disserem aos selecionadores quem é que está com capacidade para jogar na Seleção Nacional, as redações ficam vazias, vamos todos trabalhar para a FPF e não poderemos voltar a ter boas conversas como esta;). Um abraço e Boas Festas para si!
João Oliveira
5:00
Acho injusto muito do que se diz aqui, tenho vergonha de certos portugueses, o Ronaldo deu nos tudo quando precisamos dele, no momento em que ele mais precisa dos portugueses, nos só o sabemos criticar.. sempre foi a mentalidade fraca dos portugueses. E a diferença para o Messi, os Argentinos apoiam o Messi incondicionalmente e nós não o fazemos com o melhor de todos os tempos! Triste realidade
Filipe Alexandre Dias
5:04
Olá, João. Discordo da ideia de que criticar Ronaldo seja sinónimo de ingratidão, inveja ou pequenez de espírito. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Abraço.
Manuel
5:05
Caro Filipe, respeito a sua opinião mas quando diz "o público não iria lidar bem com a sua continuidade" refere-se aos fãs do Ronaldo porque muitos fãs da seleção há anos que nao queriam o FS. Ele não foi "mal assessorado" ele mentiu para defender o Ronaldo porque as palavras que ele diz que ouviu do CR7 para o jogador foram as proferidas no início (para o FS - exceto "tirar" em que FS diz "sair"). Não tera sido o FS condenado pelo crime de ter sentado o "melhor jogador do mundo" no banco?
Filipe Alexandre Dias
5:07
Não me parece que haja aqui condenção, mas é a minha perspetiva. Creio que o ciclo de Fernando Santos simplesmente fechou-se. Foi um trajeto que encontrou um fim natural, ainda que antes do final do contrato. O facto de ter sentado CR7 no banco foi um exercício de autoridade natural - o que se diria se não o tivesse sentado? E ele foi mal assessorado, mantenho. Não foi mentir de forma consciente para uma conferência de Imprensa.
5:08
Obrigado a todos por esta bela conversa. Abraço, continuem aí e Boas Festas!
Conectando…