You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pedro Gonçalo Pinto responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Pedro Gonçalo Pinto
4:43
Boa tarde a todos! Estou à vossa disposição para falar sobre a vitória de Portugal e a primeira jornada da fase de grupos deste Euro'2020. Força!
Zé dos Tugas
4:44
Não considera que a postura conservadora do Fernando Santos, visível neste primeiro jogo, não se coaduna com o talento dos nossos jogadores?
Pedro Gonçalo Pinto
4:46
Boa tarde! Já todos sabemos que Fernando Santos tem uma abordagem muito mais pragmática do que romântica e a verdade é que isso tem dado resultados de forma consistente. Compreendo a sua pergunta e posso dizer-lhe, por exemplo, que se eu fosse treinador não teria colocado William e Danilo contra a Hungria. Mas a verdade é que correu bem, como tantas vezes tem corrido. Já não pode ser só sorte. O desafio de Fernando Santos é puxar o máximo pelo talento que existe mas sem sacrificar os resultados só para mostrar um futebol bonito e agradável. E a verdade é que tem conseguido encontrar esse equilíbrio. Mas repito: contra esta Hungria, teria entrado de maneira diferente no jogo.
Fernando Carlos
4:51
Tendo em conta o que vimos nesta 1ª jornada, que seleções parecem colher mais favoritismo? Em que patamar põe Portugal neste torneio?
Pedro Gonçalo Pinto
4:53
Numa primeira linha coloco França, Itália e Inglaterra. Depois junto Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha e Holanda num segundo grupo.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:55
Boa Tarde, Na sua opinião, este jogo com a Hungria, "pecou" por falta de mais ambição da selecção das Quinas?
Pedro Gonçalo Pinto
4:57
Boa tarde! Acho que Portugal podia ter entrado com uma equipa diferente, especialmente no meio-campo, com mais criatividade e menos foco nas tarefas defensivas, como é o caso natural com Danilo e William. Os dois estiveram muito bem, mas é um meio-campo que vejo melhor contra Alemanha e França. A verdade é que, no fim, tudo correu bem. E podia ter ficado bem mais fácil numa das oportunidades de Diogo Jota na primeira parte, por exemplo.
Mário André
4:59
Boa Tarde! Tendo em conta o que vimos da Alemanha, não seria boa ideia apostar na irreverência do João Félix e a presença na área do André Silva, face ao menor rendimento do Diogo Jota e do Bernardo no último jogo?
Joao Vieira
5:00
Olá boa tarde. Nao acha que portugal frente à alemanha devia jogar com um box to box como um Renato Sanches para aproveitar o balanceamento da equipa alemã que percisa de ganhar. Obrigado.
Pedro Gonçalo Pinto
5:05
Junto aqui estas duas perguntas por estarem relacionadas com a equipa. Isto não é fácil porque há muitos jogadores com enorme qualidade mas, frente à Alemanha, apostava na mesma em Diogo Jota, mas deixava William no banco para fazer uma de duas coisas: meter João Félix no apoio a Ronaldo ou André Silva ao lado de CR7. Em qualquer um destes casos, recuava Bruno Fernandes para perto de Danilo. Só não consigo colocar Renato Sanches no onze... porque não sei quem tirar!
5:22
Obrigado pelas perguntas de todos! Continuem por aí no site de Record!
Conectando…