You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser a Luís Avelãs sobre a final do playoff da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:08
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Joao
4:08
Boa tarde Luis, o que acha que os Chicago devem fazer na off season? Sign and trade do Lauri pelo LOnzo?
Luís Avelãs
4:11
Devem procurar estudar todas as hipóteses viáveis que levem a melhorar o potencial da equipa. Pessoalmente, tenho sérias dúvidas sobre a ideia de deixar sair o Markannen, da mesma forma que continuo ser ver Lonzo (pese a sua recente evolução ao nível do lançamento exterior) como uma solução particularmente efetiva. Penso que existem opções internas (Satoransky e Coby White) capazes de dar ao conjunto o que normalmente Lonzo oferece.
Tiago Andrade
4:16
Boa tarde. Alguma novidade dos golden state warriors?
Luís Avelãs
4:17
Não tenho conhecimento de nenhuma novidade evidente sobre os Warriors. Creio que a principal preocupação dos responsáveis é ver a equipa voltar a ter uma temporada sem graves problemas físicos. Isso, com toda a certeza, já será uma enorme ajuda.
Guest
4:19
O que necessitam os Suns de fazer para vencer o próximo jogo?
Luís Avelãs
4:22
De jogar de forma mais segura que ontem. A equipa até entrou bem, mas foi perdendo esclarecimento com o passar dos minutos. De resto, com um Booker tão desinspirado no ataque é quase impossível aos Suns derrotar Milwaukee. A boa notícia para Phoenix é que o grupo raramente acusa um dia menos bom. A forma como ao longo da época foram reagindo aos dissabores foi, para mim, um dos pontos fortes da equipa. Encontrar forma de minimizar (um pouco que seja) o impacto de Giannis também seria importante...
Guest
4:22
Boa tarde Luís, até que ponto a vantagem de home court que os SUNS têm poderá ser decisiva nesta final?
Luís Avelãs
4:24
Até agora, após três jogos, a vitória sorriu sempre a quem jogou em casa. Nesse sentido, podemos dizer que a importância do factor casa está a ser essencial na final, um pouco ao contrário do que sucedeu nas rondas anteriores. Os Suns sabem que lhes 'basta' vencer diante dos seus adeptos, mas também têm presente que ganhar o jogo 4 será ficar com título e meio nas mãos, pois só perdendo três jogos seguidos (e dois em casa) é que seriam derrotados. Penso que vão apostar forte no próximo duelo, tendo consciência que mesmo em casa de derrota continuarão 'apenas' a precisar de garantir os jogos realizados no Arizona.
Ricardo Pinho
4:25
Boa Tarde Luis,o que podemos esperar no Draft para o Neemias e já agora se o Spencer Dinwiddie é uma boa solução para os Bulls mesmo pedindo aquele dinheiro todo no contrato(5a/125m).
Luís Avelãs
4:28
Continuo com esperança em ver Neemias ser escolhido. Fez uma época interessante, com a particularidade de ter vindo em crescendo, o que é bastante melhor que o contrário. Mas, sei que a idade dele, nesta fase, já é mais prejudicial que benéfica, da mesma forma que as lesões nos joelhos também podem ser um factor negativo. Mas, os números, o impacto que tem na defesa, aquilo que fez no Combine e nos vários treinos com as equipas da NBA e a forma como as entrevistas decorreram podem ajudar o torno mais próximo. Quanto aos Bulls, não creio que seja inteligente investir tanto em quem, sendo muito bom, vem de uma lesão bastante complicada.
Tiago Lopes
4:28
Se Phoenix perder a final, acredita que o CP3 vai continuar na equipa na próxima época?
Luís Avelãs
4:38
Não ficaria surpreendido se tal acontecesse. Porquê? Essencialmente porque mesmo em caso de derrota, ele sabe que está numa equipa que chegou à final, que ganhou jogos na decisão, que tem potencial suficiente para assegurar o título na próxima época. De resto, parece-me que há um espírito muito saudável na equipa. Isso pode fazer toda a diferença.
Vitor
4:38
Quais poderão ser as grandes bombas realistas de mercado na proxima época da nba? Lillard?
Luís Avelãs
4:40
Há cada vez mais a ideia de que Lillard irá tentar ser negociado. Ainda não entendi se ele não queria mudanças na equipa, se queria mas não as que aconteceram ou se, pura e simplesmente, deseja mudar de ares. A confirmar-se a sua saída, é óbvio que isso será importante não só para Portland e para a equipa que o receber, mas é de admitir que esse negócio provoque uma série alargada de trocas como consequência. Mas, quase de certeza, teremos outras movimentações relevantes, se calhar algumas que ainda não estão em cima da mesa. Estamos a falar da NBA. Praticamente tudo pode acontecer.
Guest
4:41
Boa tarde, desde já dizer que gosto muito de acompanhar os jogos na sport tv, os comentários são bons e trazem dinamica à programação. Assim sendo, chris paul está para abandonar os suns ao rejeitar o contrato que lhe propoem. Acha que chris paul nos mavs, sendo que o roster dos mavs não é em nada inferior ao dos suns, poderá levar os mavs ao titulo? E para adquirir paul que jogadores os mavs deverão se desfazer? Porzingis? ou mais algum?
Luís Avelãs
4:43
Repito: não sei se ele irá sair. O recusar uma proposta não significa, necessariamente, que não possa vir a aparecer um entendimento mais à frente. Ainda assim, num eventual cenário de saída, não vejo Dallas como o destino mais lógico. É evidente que os grandes jogadores conseguem adaptar-se à realidade, mas Paul e Doncic iriam colidir em certos momentos.
Tiago Andrade
4:43
Apesar de não ser atualidade de NBA, o que justifica a derrota dos EUA com a Nigéria?
Luís Avelãs
4:46
Não sei. Não vi o jogo, apenas resumos, mas continuo incrédulo. Com a derrota, com a escassa qualidade apresentada, com as inesperadas dificuldades para marcar pontos, até com o discurso pouco feliz de Popovich. Com os jogadores que estavam disponíveis - e com todo o respeito pelos nigerianos -, os Estados Unidos até podiam sair diretamente do avião, sem aquecer, e ainda assim estavam obrigados a derrotar o opositor. Apesar de se tratar de um mero jogo de preparação, considero esta a derrota mais humilhante dos Estados Unidos desde que a seleção é composta por elementos da NBA.
Guest
4:46
Boa tarde Luís, o que acha do papel de Bobby Portis Jr nesta série e, consequentemente, da importância de jogar com Giannis a 5?
Luís Avelãs
4:50
Portis teve um papel bem mais ativo no jogo 3 face aos dois anteriores. Isso esteve diretamente ligado ao facto de Giannis ter estado mais perto do cesto (até que enfim que perceberam isso...), mas também resultou de uma exibição menos fulgurante de Lopez e da entrada muito forte de Portis. Como sempre defendi, a gestão do plantel depende muito de cada jogo, do momento. Não há jogos iguais, pelo que partindo de uma base fixa, depois tudo depende do rendimento de cada um, incluíndo a formação contrária.
Nuno
4:50
Boa tarde Luís. Gostava de saber qual para si seria o base ideal para juntar a Lavine e a Vucevic nos Bulls. Continuação de um bom trabalho.
Luís Avelãs
4:52
Seria fácil dizer uns quantos nomes que, contudo, dificilmente poderão ser viáveis. Entre as segundas linhas é preciso observar bem. E há a terceira via: apostar em desenvolver White e Satoransky. O checo continua a não mostrar na NBA metade do que faz na sua seleção. Isso prova que o talento está lá. Isso é o mais difícil. Existindo talento, tudo o resto é susceptível de mais tarde ou mais cedo vir ao de cima.
Eduardo
4:53
Boa tarde. Não acha que o Giannis está a jogar lesionado contra os Suns?
Luís Avelãs
4:54
Lesionado, não está, mas é fácil perceber que sente dores em determinadas ações, nomeadamente depois de saltar. Ele, agora, só pára se não conseguir andar. De outra forma, vai lutar com tudo pelo anel.
Andrezao
4:54
Boa Tarde, a meu ver D. Booker merece ser MVP dos playoffs, o que acha sobre isso, alguém tem mais próximo de ganhar essa distinção do que ele?
Luís Avelãs
4:55
Ainda estamos numa fase inicial. Podemos nem sequer ter chegado a metade da final. E apesar da vantagem dos Suns, Booker passou ao lado do jogo 3. Temos de esperar para ver quem mais merece o título de MVP, sabendo de antemão que Booker só terá essa chance se os Suns vencerem o título.
Guest
4:56
De quem é que os Mavs precisam para atacar o título?
Luís Avelãs
4:57
Antes de tudo o mais, de negociar Porzingis, de contratar alguém fisicamente mais saúdavel e que ajude Doncic, provavelmente nas áreas próximas do cesto.
Joao
4:57
Nao tinha visto que era so sobre as finais, quem acha que leva o trofeu este ano? Com Giannis em modo Deus fica dificil para os Suns baterem .
Luís Avelãs
4:57
Sim, mas também parece difícil a Milwaukee ir ganhar a Phoenix, olhando ao que sucedeu nos dois primeiros jogos no Arizona. Vamos ver o que isto dá...
Guest
4:58
Boa tarde Luis, antes de mais, gostaria de agradecer todo o seu profissionalismo e o que nos ensina sobre o nosso jogo, venho por este meio perguntar a sua opinião sobre esta época da NBA, tanta surpresa numa temporada? é só mesmo o contexto pandémico ou porque as equipas estão cada vez mais equilibradas?
Luís Avelãs
5:02
Não tem nada de agradecer, nem eu procuro ensinar o quer quer que seja. Apenas tento contribuir para que mais pessoas acompanhem este fenómeno, que apreciem o jogo, que se interessem pelos pormenores, que discutam de forma saudável tudo o que se passa em torno da liga. Surpresas? Sempre existiram e vão continuar a existir, não há ligação alguma com a situação pandémica que, infelizmente, ainda vivemos. Toda a lógica da NBA assenta na procura do equilíbrio. E a verdade é que a prova é bastante mais igual que tantas outras competições mundiais de topo.
Marcos
5:02
Boa tarde. Acha que os Bulls coseguirão renovar com Lavine? Ou devem aproveitar o último ano de contrato para conseguirem algo?
Luís Avelãs
5:02
Espero que renovem. E por muitos e bons anos...
Rui Santos
5:02
O Harrell não jogava em nenhuma destas equipas? Tão bora! Avelãs jr.
Luís Avelãs
5:02
Para mim,... nas duas!
5:03
Como de costume, o tempo voou e já não dá para responder a mais, até porque já a seguir será altura de discutir o momento conturbado do Benfica. Obrigado pela participação, até para a semana.
Conectando…