You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser a Marco Ferreira sobre a arbitragem da jornada
desenvolvido porJotCast
Marco Ferreira
2:00
Carlos Leitores, iniciamos agora a nossa habitual conversa sobre arbitragem. Até já
Jorge
2:05
Boa tarde
Rafael Sousa
2:05
Marco, qual a sua opinião sobre a falta de Weigl sobre Ola John sendo que foi a 1 falta depois de ver amarelo, acha que devia ter sido logo expulso nesse lance?
Marco Ferreira
2:10
Boa tarde Rafael Sousa, as leis de jogo são claras em situações de jogadas prometedoras. O Weigl viu o 1º amarelo porque rasteirou um adversário impedindo uma jogada prometedora. Logo depois o Weigl agarra o adversário impedindo-o de prosseguir uma jogada prometedora, realço que esta infração foi mais próxima da área do que a primeira. O Árbitro quebrou o seu próprio critério disciplinar quando não pune, de igual forma, duas situações de ataque prometedor. Devia ter sido exibido o segundo amarelo
antonio
2:10
boa tade MARCO ,VI O JOGO  FCPORTO VS SPORTING PELO CANA FOZ SPORT BRASIL ,E LI HOJE TBEM AS COMENTARIOS DOS DIVERSOS ARBRITOS SOBRE A ENTRADA "ASSASSINA " DO PEPE FIKEI EXTUPEFACTO POIS NENHUM DIZ QUE DEVERIA SER EXPLUSO RECOMENDO QUE OUCAM O QUE DIZ CARLOS SIMON COMENTADOR DE ARBRITAGEM DA FOX,....
Marco Ferreira
2:17
Boa tarde António, as leis de jogo apesar de serem iguais em todo o Mundo é importante realçar que cada país tem a liberdade de interpretar de forma diferente principalmente no aspeto disciplinar e o que caracteriza a negligencia (amarelo) e a falta grosseira (vermelho). Durante os cursos de formação dos Árbitros a UEFA enviava videos para analisar a nível disciplinar, muitos deles os Árbitros entendiam ser para vermelho e a decisão oficial era para amarelo. As opiniões são unanimes em relação ao amarelo, isso significa que o Árbitro, o VAR e até os próprios comentadores ex Árbitros concordam com a decisão.
Fernando Silva
2:18
Eu acho que o Sr Marco Ferreira não devia de estar aqui preso a uma opinião, por tudo quanto fez enquanto andou na arbitragem devia era de estar nos Aliados a festejar com os seus  colegas de cor , afinal ainda ninguém se esqueceu por quem vossa Exª beneficiava e quem prejudicava (daí ter descer de escalão), cada vez mais me convenço que os mais prevaricadores são quem menos vergonha tem na cara das cenas tristes que sempre fizeram !!!!!!!!!!!!!!
Marco Ferreira
2:28
Boa tarde Fernando Silva, deduzo pelas suas palavras que eu desci de escalão porque prejudiquei um clube. Obrigado pela informação. Em relação aos festejos deixo isso para quem vive o futebol com os clubes no coração. Felizmente não há espaço no meu para incluir qualquer clube, até porque eu sempre gostei e continuo a gostar da arbitragem. Aprenda a olhar para o desporto de forma a respeitar o trabalho dos outros intervenientes.
antonio
2:28
pois so que CARLOS SIMON  E UM EX ARBRITO UM DOS MELHORES DO MUNDO DIZEM E AS LEIS DO FUTEBOL SAO UNIVERSAIS A SUA INTERPETACAO E QUE NAO DAI ME DESCULPE MARCO EU NAO VER MAIS OS JOPGOS DO NOSSO CAMPEONATO EM CANAIS PORTUGUESES POIS SAO TUDO MENOS IMPARCIAIS JA OS ESTRANGUEIROS NADA DEVEM AOS TRES GRANDES E DIZEM O QUE PENSAM ,RECORDO QUE COMO DIZ SIMON SE PEPE TIVESSE ACERTADO NO WENDEL ELE HOJE ESTARIA NUMA CAMA DE HOSPITAL
Marco Ferreira
2:35
Boa tarde António, a diferença existe em avaliar os factos e não "imaginar" qual a intenção do jogador. Não podemos aplicar nas leis de jogo a intencionalidade porque ninguém pode entrar na cabeça dos jogadores. Afirmar que "se tivesse acertado" quando não foi isso que aconteceu é colocar na analise factual do lance algo que não existe. Foi uma entrada perigoso com um movimento que intimidou o adversário. Será que não acertou porque o Pepe não queria mesmo acertar? ou como afirma, "se tivesse acertado estaria numa cama de hospital". Vamos a factos, não acertou, não lesionou, ninguém foi para uma cama de hospital, e não podem partir do principio que a "intenção" era A ou B. Seria uma tentativa de agressão ou uma entrada perigosa com algum perigo para o adversário. Na primeira era vermelho, na segunda é amarelo.
antonio
2:36
....CITO"ENTRADA VILOLENTISSIMA AINDA BEM QUE NAO PEGPOU NO ADVERSARIO SENAO CAUSARIA LESAO GRAVE  VERMELHO BERMELHAO SEM DUVIDA  pinheiro se ACOBARDOU PERANTE pepe
Marco Ferreira
2:40
António, só para complementar e quando disse que a interpretação varia vou lhe dar um exemplo. Em Portugal uma entrada que esteja na "fronteira" do amarelo e o vermelho, o que está indicado para fazer é punir sempre pela punição disciplinar mais leve (amarelo) e não o vermelho. Desde que exista dúvida é sempre para amarelo. Respeito que em outros países a indicação seja diferente e expulsem os jogadores por aquilo que podia acontecer e não pelos factos.
MÁRIO DA SILVA JESUS
2:41
Boa Tarde, Senhor Marco Ferreira, Acerca das prestações das arbitragens de Hugo Miguel no SL Benfica-Vitória SC,  e de João Pinheiro no FC Porto-Sporting CP,  que não tiveram qualquer influência no desfecho final desta I Liga NOS, contudo queria que s.f.f., que comentasse as prestações destes árbitros.Os meus cumprimentos.
Marco Ferreira
2:45
Boa tarde Mário Jesus, realmente as arbitragens não tiveram influencia direta nos resultados finais mas, tivemos prestações completamente diferentes. Na luz as falhas disciplinares marcaram a arbitragem negativa. O treinador foi mais assertivo a substituir o seu jogador do que o Árbitro aplicar as leis de jogo. No dragão não existiram lances de grande dificuldade para o Árbitro, os assistentes e o Var contribuíram para um trabalho positivo. O Var na anulação do golo do Porto a Luiz Diaz e o Assistente na anulação do golo do Sporting no inicio do jogo. Tudo o resto foi gerido de forma tranquila apesar de ter cometido também alguns erros menores.
Jorge Amaral
2:46
Na primeira jogada do jogo houve penalti por assinalar na área do porto?
Marco Ferreira
2:48
Boa tarde, deduzo que se refere à jogada que o golo foi anulado por fora de jogo e que nos ressaltos a bola acaba por bater no braço do defesa. Não considero infração atendendo que a bola vem de um ressalto e não existe nenhum movimento deliberado do defesa em direção á bola. Foi uma situação inesperada.
Eduardo Gonçalves
2:57
Dizer que não existe grande penalidade na primeira jogada do encontro, utilizar a expressão "situação inesperada" em futebol, é ser, no mínimo, inteletualmente desonesto. Em boa verdade, não é uma "situação inesperada" a sua conduta e o seu perfil.
Marco Ferreira
3:03
Caro Eduardo, a expressão "bola inesperada" consta das leis de jogo em relação aos lances das mãos. Não é uma expressão minha, aconselho-o a comprar o livro das leis de jogo, era muito importante para não voltar a demonstrar o seu desconhecimento e passar a dar opiniões com o fundamento que a lei oferece. Devolvo a sua expressão " intelectualmente desonesto" porque enquadra-se bem na sua conclusão.
Caros Leitores, agradeço a vossa participação. Para a próxima jornada estaremos de volta. Saudações Desportivas
Conectando…