You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:12
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Carlos
4:12
Como é que os Nets sofreram 150 pontos deos KIngs?
Luís Avelãs
4:17
Boa questão. Não sei. Vi apenas os últimos minutos do jogo e, claro, já estava tudo resolvido, razão pela qual não consegui entender como é que se chegou ali. É verdade que os Kings estão consideravelmente melhor que na temporada passada, é também evidente que não se convertem 20 triplos (ainda por cima em 41 tentativas) todos os dias, mas os Nets não podem - em situação alguma - ter um desempenho assim. Há ali muita coisa para resolver, a começar pela questão do Irving. Ou conta e tem de jogar depressa ou não conta e tem de se saber que está fora.
Tintin
4:18
O Neemias não vai jogar nem uma vez nos Sacramento?
Luís Avelãs
4:20
Espero que acabe por jogar, mas ao invés da ideia que tinha aquando da pré-temporada, se calhar serão menos as oportunidades face ao ano passado. Se Len e Holmes, que estão entre os elementos ativos, raramente jogam, nomeadamente quando as partidas estão verdadeiramente em aberto, não consigo imaginar como é que ele podem entrar nos jogadores ativos e ter direito a minutos. Será preciso a equipa ter várias baixas no jogo interior e, provavelmente, as partidas estarem fechadas. Mostrar o que vale na G League parece ser, por agora, o foco do Neemias. E começar a ver se encaixa noutra equipa que não os Kings...
Gonçalo Reis
4:20
Qual é a sua opinião sobre o desenvolvimento dos Pistons e do Cade Cunningham?
Luís Avelãs
4:23
Tenho de admitir que não gostei nada dos primeiros jogos do Cade na NBA. Parecia-me algo ansioso, um pouco trapalhão com bola e com um lançamento de média e longa distância algo sofrível. Mas, hoje em dia, já está bastante diferente, passou a confirmar tudo o que se dizia dele antes de entrar na liga. É talentoso, tem a dinâmica indicada e dá sinais de já estar devidamente adaptado à nova realidade. Vai ser figura de proa durante mais de uma década e os Pistons, com outros jovens de valor em redor, podem tornar-se uma equipa muito competitiva daqui a 2 ou 3 anos. Há que deixar a evolução aparecer sem grande pressão.
iuky
4:23
Boa tarde. Se tivesse o poder de decisão, o que faria nos Bulls? Renovar ou não com Vucevic na próxima época? O que poderia ser feito para ser um contender?
Luís Avelãs
4:28
A minha questão prioritária seria tentar perceber se Lonzo vai ficar bom de vez ou se, pelo contrário, é uma carta fora do baralho devido aos problemas físicos. Esse problema ém capaz de ser o principal no momeneto, pois contra a minha previsão foi com ele em campo que os Bulls dominaram a época passada. Sem ele, não só a rotação fica mais curta e o ataque mais previsível, como a defesa não surge tão unida. Depois, claro, Vucevic é outra questão. É difícil encontrar alguém tão útil no ataque que, ao mesmo tempo, seja um buraco tão grande na defesa. Muito sinceramente, optaria por não renovar, mas isso teria de ser compensado pela entrada de um poste que defenda a sério, que intimide e desarme com regularidade. Gobert teria sido o 'tiro' indicado. Mas Myles Turner também pode ser. Com Drummond e o Neemias, por exemplo, a posição interior já ficaria melhor...
Guest
4:28
Boa tarde.
Nestes últimos 2 jogos Cam Reddish vem vindo a mostrar melhorias no seu jogo, parece que está de volta ao college. Acredita que é para manter?
Luís Avelãs
4:30
Não sei, ontem referi isso mesmo nos comentários do embate entre Utah e New York. Apesar de continuar com o seu ar meio desligado do Mundo, a verdade é que está mais confiante e seguro. E por isso joga e fá-lo com qualidade ao invés do que sucedia recentemente. Ele tem muito talento, mas precisa que a cabeça não o atrapalhe. Vamos ver...
Diogo
4:30
Boas.
Qual a sua opinião sobre Jalen Suggs?
Luís Avelãs
4:31
Gosto, essencialmente por me parecer ter um jogo mais adulto do que a idade ou a experiência na NBA indicam. É forte nas ações individuais, mas revela também um bom sentido coletivo no ataque. Preciso de vê-lo mais, de perceber a sua evolução, mas acredito que está ali um jogador consideravelmente acima da média.
Fábio
4:32
Quais são para si as maiores surpresas, positivas e negativas deste inicio de época? Existirá no futuro a possibilidade do Dame conseguir um titulo em Portland?
Luís Avelãs
4:34
Portland e Utah são as grandes sensações, apesar de não acreditar que isto vá durar sempre. ,Admito que, lá mais para a frente, as duas equipas possam estar na corrida pela entrada no playoff, mas nunca nas primeiras posições. QUanto ao Lillard - e apesar da equipa estar surpreendentemente mais sólida - não conseguirá ser campeão nos Blazers sem que o conjunto não encontre ali mais peças de qualidade.
Luis Freixo
4:34
Acha que os Celtics podem ser campeões
Luís Avelãs
4:36
Claro que sim! Apesar da saída do treinador e de ter ficado no seu lugar alguém com escassa experiência. Com Tatum e Brown a jogar ao seu melhor nível, o sonho é legítimo, mas penso que tal só poderá ser realidade caso o Robert Williams esteja operacional. Sem ele, e mesmo tendo em consideração que o banco está mais profundo, será quase impossível.
Terra Chata
4:36
Luís, não acha que a troca do Irving pelo Westbrook podia resolver os problemas de duas equipas?
Luís Avelãs
4:38
Os Nets, admito, poderiam ficar melhor, até porque teriam mais um jogador para alinhar, pois o Irving continua de fora, mas em Los Angeles creio que os problemas seriam ainda maiores. Irving é um basquetebolista excepcional, mas também uma fonte de problemas. E isso já os Lakers têm de sobra.
Guest
4:38
Boa tarde, em termos de profundidade do plantel, considera Boston a melhor equipa da NBA?
Luís Avelãs
4:39
Se o Gallinari estivesse disponível... talvez sim. Mas, por enquanto, vou mais por Denver.
Tone Silva
4:39
Boa tarde Luís. Acha que o Doncic se poderá cansar de esperar que os Mavs lhe arranjem ajuda a sério ou acha que poderá ter a mentalidade de fazer toda a carreira ali, como Dirk?
Luís Avelãs
4:43
Boa questão. Não conheço bem a forma de pensar de Luka, mas não creio - pelo menos por enquanto - que tenha a mesma mentalidade de Dirk que, rapidamente assumiu o seu amor pelos Mavericks. Se tivesse de apostar agora, diria que Doncic começará a pensar noutra solução se no espaço máximo de três anos não chegar pelo menos a uma final.
Tone Silva
4:43
Não acha que tem sido estranha a coexistência do Towns e do Gobert? Poderão os Lobos ter apostado no cavalo errado?
Luís Avelãs
4:46
Ao contrário de muita gente, não me causa qualquer repulsa ver uma equipa a jogar ao mesmo tempo com dois postes, provavelmente por já ter testemunhado que isso, desde que exista qualidade e uma lógica de jogo condizente, pode funcionar e até dar para ser campeão. Ainda por cima, neste caso, Towns tem muita facilidade em afastar-se do cesto para marcar na média e longa distância. Ainda assim, concordo, esta parelha prometia mais do que aquilo que se tem visto. Ficaria agradado se os Wolves pensassem que estavam enganos e ligassem para Chicago a propor um negócio envolvendo o Gobert...
Carlos
4:47
Boa tarde. Vê alguma possibilidade de transferencia do Neemias ainda durante esta época ? É Bill Duffy o agente adequado para essa tarefa ?
Luís Avelãs
4:48
Confesso que não sei. Será estranho que a equipa abdique dele durante a temporada, pois creio que mesmo que não o utilizem na NBA, pretenderão ver o que o rapaz faz na G League, até porque já não há dúvidas que Len e Holmes são excedentários. Isto, por vezes, muda de um dia para o outro...
Diogo
4:49
Boas.
Jordan Ivey é capaz de vir a ser melhor que o Cade?
Luís Avelãs
4:49
São diferentes, por isso complementares. O que é evidente é que ambos estão léguas acima do Hayes...
Guest
4:50
Boa tarde. Mas afinal o que se passa com os meus Bulls? Pensei de esta época estabilizarem com aprendizagem do ano transato mas, pelo que assisto, estão mais inconstantes que na época anterior, tendo na minha opinião um plantel mais homogéneo nesta season.
Luís Avelãs
4:51
Pois, concordo. A equipa continua capaz de grandes exibições e logo a seguir cai a pique diante adversários teoricamente mais acessíveis. Falta consistência, é evidente, mas também capacidade para se assumirem como candidatos pelo menos ao playoff.
Eduardo
4:51
Com a forma recente dos Kings, quando pensa que o Neemias vai ter a sua oportunidade com o Mike Brown?
Luís Avelãs
4:51
Gostaria de dizer em breve, mas infelizmente não estou nada seguro disso.
4:54
Bom, o nosso tempo voou. Obrigado pela vossa participação e até para a semana.
Conectando…