You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:33
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Pedro
4:33
Quem vai chegar melhor ao playoff?
Luís Avelãs
4:36
Do que tenho observado ultimamente - e até olhando aos resultados - creio que a equipa dos Suns, com o regresso à ação do Kevin Durant, está a viver um excelente momento. Ainda assim, sendo quase certo que terão o fator casa do seu lado, a oposição será tremenda. Nesta altura, o encaixe será com os Clippers, mas nos próximos dias poderá mudar para Golden State, Lakers ou New Orleans. De uma forma ou de outra será sempre duro, mas mora em Phoenix a equipa mais quente da atualidade.
Cantu
4:36
Gostou da reviravolta de Chicago ontem?
Luís Avelãs
4:39
Claro que gostei, ainda por cima diante de Memphis, um conjunto duro, capaz de surpreender qualquer adversário. Estou mais habituado a ver situações inversas, com os Bulls a desperdiçaram vantagens largas conquistadas na primeira parte. Desta vez foi ao contrário. Seria improvável que os Grizzlies marcassem tantos triplos na segunda parte como na primeira, mas também não é nada normal ver uma segunda metade (e em especial o terceiro período) em que Memphis é literalmente abafada. São jogos como este que me deixam revoltado. Eles provam que Chicago tem potencial para mais e melhor. Continuo a pensar que a equipa, no Este, devia andar perto do quatro/quinto lugar. Há qualidade para isso, mas só se nota de tempos em tempos.
Filipe
4:42
Boa tarde, entre Clippers, Warriors, Lakers e Pelicans, quem acredita que ficará nos lugares de acesso directo ao playoff? E dessas equipas, qual considera mais "perigosa" para os primeiros classificados da conferencia?
Luís Avelãs
4:48
A pergunta é mais do que pertinente, mas a resposta certa é muito complicada. Nesta altura, entre lesões, gestão, equipas que já estão "de férias", etc, temos tido uma série inesperada de surpresas. E isso coloca tudo em causa. Nem olhar para o calendário e perceber quem joga mais em casa e contra quem ajuda, por agora, a fazer um diagnóstico mais apropriado. Sem Paul George e Zion, parece-me que Clippers e New Orleans têm dificuldades acrescidas. De resto, os Lakers contam com o regresso de LeBron e um Anthony Davis em grande e os Warriors... são os Warriors. Vamos ver...
Miguel Fernandes
4:48
Boa tarde. Os Nets estão a criar uma verdadeira equipa? Fala-se de alguém para o ano?
Luís Avelãs
4:51
Não estou assim tão seguro. Há ali jogadores de enorme qualidade e com potencial para evoluir, mas sinto que falta algo. É preciso mais tempo, para perceber melhor até onde é que esta nova fórmula pode chegar. Não podemos esquecer que o modelo é recente, que quase não houve tempo para treinar. Depois, a concorrência é muito forte. Mas, jogando em Nova Iorque, esta é uma organização que, pese os problemas recentes, pode interessar a muitas estrelas. Veremos o que sucede durante o defeso.
Stockton
4:51
Como se explica que as equipas piorem com o Irving, ou melhorem quando sai (bem avisei que Dallas ia derrocar)? Efeito Carmelo...
Luís Avelãs
4:52
Não consigo estabelecer uma relação direta. Qualquer bom jogador - e Irving é excelente - torna melhor as equipas. A questão passa mais pelos encaixes. Duas estrelas da mesma posição nunca é a melhor solução, o que não significa que esteja condenado ao insucesso. Tudo depende. No caso de Dallas, eles já defendiam pouco e agora defendem pior. É só por causa de um jogador? Não, de todo.
Filipe
4:52
Acha que o campeão virá da conferência Este ou Oeste?
Luís Avelãs
4:58
Pode ser de qualquer um dos lados. Até há uns dias, pensava que do Oeste só Denver teria condições para isso, mas agora já lá coloco os Suns também. Os restantes, inclusive Lakers e Warriors, serão duros de roer, mas não acredito. No Este, tal como antes da temporada arrancar, mantenho a aposta em Milwaukee, Boston e Philadelphia.
João
4:58
Olá Luís. Aprecio muito o seu trabalho.

Para si qual é a equipa surpresa da NBA? Para mim são os Kings, os Knicks e os Cavaliers.

Boa continuação.
Luís Avelãs
5:00
Sacramento e New York são, de facto, surpresas. Vejo várias equipas nas suas conferência com potencial claramente mais elevado. Tiveram o mérito de jogar acima do esperado e de saber aproveitar os problemas de outros. Cleveland, porém, parece-me mais expectável. Abaixo dos três mais fortes, mas acima dos restantes. Esses cumpriram a minha previsão.
Niza
5:00
Boa tarde. Até que ponto a relacao entre LJames e ADavies, podera prejudicar o desempenho dos Lakers, que não tem sido nada famoso? Egos nunca funcionaram...
Luís Avelãs
5:03
Vão funcionando, mas parece cada vez mais evidente que, aqui e ali, existem alguns choques de egos nos Lakers. Davis disse várias coisas que denotavam algum desconforto com as posições de LeBron. E não foi o único a demonstrá-lo durante a época. Mas, se há uma coisa boa nas estrelas é que, quando chega a hora da verdade, de lutar pelos títulos, dão tudo o que têm. Mas, para mim, é cada vez mais claro que os Lakers são a equipa de Davis. E faz todo o sentido face à sua idade e à de LeBron.
Lima
5:03
Boa tarde, como é que se explica uns Warriors tão aquém das expectativas? Apenas a situacão do Green/Poole? Excepto o Wiggins, a equipa é a mesma e, ainda assim, jogam muito pouco e não os vejo com as mínimas hípoteses de sequer lutar pelo anel este ano.
Luís Avelãs
5:07
Nesta altura, diria que é a ausência de Wiggins que marca mais negativamente a equipa. Ele é muito versátil e ajuda dos dois lados do campo. Sem ele, concordo, não há grande possibilidade de chegar longe no playoff. Mas, como é evidente, um desaguisado tão profundo entre dois elementos fulcrais no conjunto... não ajuda nada. Todas as equipas de alto rendimento, nos Estados Unidos ou em Portugal, na NBA ou em qualquer outra modalidade, têm problemas nos treinos. Mas este foi filmado, saltou cá para fora, a posição de Green ficou muito vulnerável. É um dos mais experientes e agrediu a figura emergente. Duvido que fora de campo tenham voltado a ter uma relação normal. E isso, em certos momentos, pode puxar a equipa para baixo, até porque parece claro que os restantes elementos não ficaram todos do mesmo lado. E se ficaram... terá sido contra Green, um dos corações do grupo.
Nuno
5:07
Peço uma avaliação em relação à minha equipa, Utah Jazz, equipa pela qual torço desde as finals contra os Bulls, sendo um fã de Karl Malone e John Stockton (não esqueço Jeff Hornacek, hoje coach, Byron Russel com aquela escorregadela frente a Jordan, e Greg Ostertag que… bom, era alto 😂)
Luís Avelãs
5:09
Era daqueles, como quase toda a gente, que pensava que Utah andaria a época toda a marcar passo. Não foi nada assim e tenho para mim que se Markkanen não se tivesse lesionado nos últimos tempos talvez chegasse mesmo ao playoff. Ainda por cima também Clarkson e Sexton estiveram fora de combate. Gosto da base da equipa, do crescimento de Tucker e da evolução de Kessler. É uma equipa sobre a qual tenho muita curiosidade para a próxima temporada.
Stockton
5:09
Impressão minha ou as equipas estão cada vez mais "burras"? Deixam-se levar parciais de 20-0 como se nada fosse, abusam do mesmo lançamento mesmo que este não caia, fazem ataques de 5 segundos tendo vantagens curtas perto do fim do jogo... é dos treinadores ou feitio da nova geração de jogadores?
Luís Avelãs
5:12
Sempre existiram situações difíceis de explicar. Tanto nas reviravoltas, como nas opções dos treinadores e jogadores. Confesso - e quem me ouve a comentar jogos já o ouviu (várias vezes) com toda a certeza - que tenho dificuldade em entender determinadas situações, porque como refere é um pouco estranho que se insista em algo que, pelo menos em determinado dia, não está a funcionar. Mas eles, na NBA, costuma dizer que tudo tem lógica e que, mesmo quando algo não está a funcionar, há que insistir porque é a melhor maneira de ganhar. Obviamente, não subscrevo essa ideia. Pelo menos... sempre.
Bulls4ever
5:12
O que dizer do momento dos bulls? abraço
Luís Avelãs
5:13
É o costume, do 8 ou 80 e vice-versa de um dia para o outro ou, mais estranho, dentro do próprio jogo. Há talento, falta regularidade.
Ernay fernandes
5:13
Se os Lakers qualificar aos playoff qual é possibilidade de eles chegar uma final de conferência??
Luís Avelãs
5:13
Diminuta. Pode acontecer, mas a equipa não revelou essa força toda durante a época. E para isso suceder terá que ganhar vários jogos fora de casa. Não acredito.
Nuno
5:13
Continuando as coisas desta forma, quanto tempo acha que Doncic vai querer manter-se em Dallas?
Luís Avelãs
5:16
Não sei ao certo. Esse é um tema que tem sido muito abordado nos últimos dias, até porque já deu para perceber que o esloveno não tem a maneira de ser de Nowitzki, por exemplo, que não saiu de Dallas enquanto não chegou ao anel. Aliás, não saiu de Dallas... nunca. Doncic é algo impaciente, está sempre a reclamar com tudo e com todos e, acredito, deve querer anéis quanto antes. Mark Cuban vai ter de saber lidar muito bem com ele.
Filipe
5:16
Acredita que os Kings conseguirão passar a primeira ronda do playoff ou estão "condenados" contra uma das equipas mais experientes que podem vir a encontrar?
Luís Avelãs
5:18
Não acreditava que chegassem ao playoff, duvido agora que passem a primeira ronda. Exatamente por aquilo que refere: falta-lhes experiência a este nível e, já agora, uma estrela de outro nível. Sabonis é espantoso, mas não é Embiid ou Jokic e Fox, mesmo com uma época notável, ainda não provou ao alto nível, na hora da verdade.
Pedro
5:18
Ola Luis, Fala-se que Wiggins pode voltar a tempo dos play-offs. Considera que com ele os Warriors teriam possibilidades de revalidar o titulo mesmo olhando para esta época tão atipica principalmente a jogar fora de casa.
Luís Avelãs
5:20
Seria uma conversa completamente diferente. Se deu o ano passado... poderia coltar a dar agora, embora não me pareça provável. Não me lembro de ver os Warriors tão irregulares, a desperdiçar tantas posses de bola, com tantas dificuldades para ganhar fora.
Toronto
5:20
Boa tarde, do lado este e a lutar pelo play in temos heat, hawks, raptors e bulls. Destas quatro equipas alguma tem hipótese de ir “longe” nos playoffs?
Luís Avelãs
5:21
Acho que todas poderão afastar Cleveland, duvido que alguma possa eliminar Milwaukee, Boston ou Philadelphia.
5:22
Bom, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela participação e até para a próxima semana, já com todas as decisões da fase regular conhecidas.
Conectando…