You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:48
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
JP
5:48
Boa tarde Luís. Qual para si foi ou está a ser o jogador revelação destes playoffs e qual a decepção??
Luís Avelãs
5:51
Pergunta complicada, pois eleger apenas um, nomeadamente como revelação, pode ser injusto. Mas, sem pensar muito, diria o Looney. Talvez nunca tenhamos visto ele ser tão importante nos Warriors como agora. Quando se fala de Golden State pensa-se de imediato nos grandes marcadores de pontos, mas Looney tem sido de enorme importância. Desilusão, talvez Michael Porter Jr e Poole.
David
5:51
Boa tarde Luís. Na minha opinião o vencedor deste campeonato saira da série entre Philadelphia e Boston... O que acha?
Luís Avelãs
5:53
Acho que o vencedor dessa série será o finalista do Este. E que na final da prova irá defrontar o vencedor da série entre Denver e Phoenix. É óbvio que isto pode mudar, mas era a minha ideia antes das séries arrancarem e ainda não me senti tentado a mudar de opinião. O maior respeito para com as restantes formações, mas estas parecem-me ser as mais fortes.
Araújo
5:53
Boa tarde Luís. Caso os Warriors não consigam chegar ao título ou até à final da NBA, acha que é possível perseguirem uma trade por uma estrela para ajudar Curry a ganhar mais um título antes que este comece a decair em termos de rendimento?
Luís Avelãs
5:55
Como temos visto nos últimos anos, praticamente tudo é possível. Os free-agents combinam juntar-se em determinadas equipas; existem trocas pouco lógicas em que certas organizações cedem elementos de grande valor a troco de quase nada, etc, etc. Por isso, claro,. não há nenhum cenário que deva ser descartado. Neste caso concreto, creio que o mais fácil seria abdicar de Draymond Green, atendendo ao que pretende ganhar e à idade, para ir tentar alguma figura de proa, preferencialmente para a posição 4.
Joao Ramos
5:55
Para si, quais as equipas que estão a surpreender pela positiva e pela negativa (que ainda estejam nos play-offs)?
Luís Avelãs
5:57
Os Lakers estão agora muito melhor se tivermos em conta a fase regular; já Philadelphia não me parece estar tão sólido.
Joao Alves
5:57
Viva, Luis. Acha que os Lakers podem chegar à final (e ganhar)? O que pensa de Austin Reaves?
Luís Avelãs
5:59
Quando já só restam oito equipas e os Lakers até lideram a sua série com os Warriors por 2-1... é evidente que ganhar a competição não é algo assim tão improvável. Contudo, na minha cabeça, eles não conseguirão 'dobrar' Denver ou Phoenix. E isto admitindo que ultrapassam Golden State, algo que ainda está em aberto.
Guest
5:59
Boa tarde,
Os Lakers que antes das trades parecia uma equipa curta para chegar ao Play-Off, agora já parece equipa para vencer o anel? Não digo que seja a favorita mas já mostrou ser capaz de se bater com equipas fortes como GSW e adaptar-se facilmente às dificuldades como aconteceu no jogo 2 e depois se adaptou no jogo 3.
Luís Avelãs
6:01
Já tinha abordado essa questão. De facto, há uma melhoria significativa no desempenho dos Lakers. Porém, quando Anthony Davis se 'encolhe', os Lakers decrescem de produção quase automaticamente. Para chegar ao título ainda falta qualquer coisa, a começar pela regularidade a um nível mais alto.
Miguel
6:06
Sou adepto dos Knicks desde as finais de 1999 e desde então nunca mais tive alguma alegria com eles. Será que este ano podem eventualmente fazer algo ou estes Heat estão demasiado fortes?
Luís Avelãs
6:08
Não descarto um eventual apuramento dos Knicks perante Miami. Mas, a acontecer, o problema (bicudo) será depois eliminar Sixers ou Celtcis. Esses dois conjuntos são muito mais fortes que os Knicks. Num jogo ou mesmo dois tudo seria mais acessível, mas ganhar quatro num máximo de sete? Em condições normais não acredito nessa possibilidade.
André
6:08
Boa tarde Luís. Depois de ver o desempenho de Buttler nestes playoffs (claramente um jogador que gere na época regular) e ver um Giannis a perder 2 jogos desses mesmos playoffs  e série por lesão (provavelmente por não gerir)...Nao deveria a NBA voltar a abrir a questão de uma redução de jogos da epoca regular???
Luís Avelãs
6:14
Sou contra (por princípio) qualquer redução do número de jogos. A NBA não cresceu em todo o mundo reduzindo jogos, não se ganha popularidade com as estrelas a atuarem menos vezes. Questão física? É sempre um problema, mas no passado todas as condições (dos pisos ao calçado, passando pela comodidade nas viagens, suplementos alimentares, técnicas de recuperação, etc) eram menores e as grandes estrelas jogavam sempre. Faz sentido os jogadores quererem receber mais dinheiro se em cima da mesa estiver a opção de jogar menos? Concordo que se procure desgastar menos os atletas, mas isso pode ser feito alargando a época em mais 15 dias. Ajudaria imenso e não mexia com o essencial. Sei que existem interesses comerciais por trás a aconselhar a não acumulação com o calendário de outras provas nos Estados Unidos, mas reduzuir o número de jogos teria um gigantesco impacto também na parte comercial.
Dacssred
6:14
Quem acha que vai passar a serie entre os phoenix vs denver?
Luís Avelãs
6:15
Já acreditei mais em Denver...
Pedro
6:17
Disse ontem que o Jokic é o seu MVP. Pode explicar?
Luís Avelãs
6:23
Até ao All-Star Game, quando se diz que chegámos a meio da época embora matematicamente isso aconteça antes, o Jokic parecia-me ser o MVP indiscutível. É verdade que muita gente nos Estados Unidos não queria ver o sérvio receber o galardão pela terceira vez, que muita imprensa pretendia 'empurrar' um norte-americano para cima (Tatum era o mais óbvio), mas dentro do campo ele tinha sido, de forma clara, o melhor. Depois, até ao termo da fase regular (as votações já não refletem o que se passa no playoff), o Jokic como que se desinteressou do prémio. Não sei se pretendeu evitar polémicas, se apenas queria deixar de ser o centro das atenções, mas mudou a sua forma de jogar, Tratou, essencialmente, de envolver os companheiros e chegou a ter alguns comentários em que relativizou a importância de ser MVP. Ao mesmo tempo, o Embiid mostrou o suficiente para justificar ser eleito. Porém, basta ver o que Jokic fez ontem, apesar de ter perdido, para percdeber que ele só não fez mais porque não lhe apeteceu.
Nuno
6:23
Olá Luís, quais são as reais hipóteses dos Lakers perante os Warriors e se têm hipóteses de discutir o título? Boa tarde
Luís Avelãs
6:24
Seguir em frente pode perfeitamente acontecer; chegar ao título dificilmente irá ser possível. A concorrência é muito forte.
Pemba
6:25
Luís, o que estás achando da serie renhida entre Celtics vs Sixers?
Qual equipe consideras ser "ligeiramente" favorita?
Luís Avelãs
6:26
Boston está um pouco mais consistente, embora a menor condição física de Embiid também possa justificar isso. Vais ser muito disputado até ao final.
Bom, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação. Até para a semana.
Conectando…