You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
powered byJotCast
Luís Avelãs
4:17
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Luis
4:17
Teremos um 150-1 este ano( primeira vez que alguém recupera de um 3-0) ?
Luís Avelãs
4:22
Acredito que sim! Nunca pensei que algo do género pudesse acontecer, mas aquando do 4-2 senti que se existia uma possibilidade real de ver algo do género... talvez fosse agora. É verdade que a vitória de Boston no último jogo foi um autêntico milagre, mas também é factual que estamos a falar de duas equipas com um potencial consideravelmente diferente. Miami tem feito um trajeto notável no playoff, mas Boston é bem superior. Isso ficou bem patente na fase regular. Depois de ter feito o mais complicado: ganhar três jogos seguidos, dois dos quais fora, não estou a ver agora os Celtics a estragarem tudo em casa.
Roger
4:22
Boa tarde Luis, se os Heat perderem pensas que deverão avançar para alguma troca envolvendo bam adebayo para se tornarem reais candidatos ao anel? Se sim, alguma seugestão de trade que te pareça benefica?
Luís Avelãs
4:26
Partindo do pressuposto que Miami perde será curioso perceber o que é que os responsáveis farão de seguida. Penso que o melhor seria manter particamente tudo, do treinador ao núcleo duro de jogadores, mas a questão é que isso seria normal se a equipa tivesse caído de entrada com Milwaukee. A questão é que depois de chegar à final do Este e estar a ganhar 3-0... quatro derrotas seguidas serão algo muito pesado para todo o grupo. E aí, mesmo tendo opinião contrária, admito que pensem em fazer algo. Mexer nos jogadores será o mais normal, mas não descarto até que saia a fava a Spoelstra. Ficará sempre marcado por ter 'permitido' a recuperação a Boston. Duvido que isso não vá causar perturbações internas.
carlos
4:26
Boa tarde, será que acabou o estado de graça de Miami e vamos assistir a uma inédita viragem de 3-0 para 3-4. Miami merecia  final por aquilo que fez sem grandes estrelas, mas o que Boston parece que está de volta não acha?
Luís Avelãs
4:27
É verdade. Miami, pelo que fez até aos 3-0 merece a final, mas o que dizer de Boston que, quando parece ser solução, reage e segue em frente?
Matheus
4:27
Boa tarde, achas que o Denver Nuggets é superior ao Celtics e ao Heat? Como projetarias uma final entre Celtics x Nuggets?
Luís Avelãs
4:29
Gosto muito da equipa de Denver. Da sua forma de jogar, do estilo de liderança do técnico, daquilo que o melhor jogador mundial do momento (Jokic) consegue fazer em campo. E desde a época da bolha que acredito que eles, com todas as principais armas disponíveis, são sérios candidatos ao título. Estão num momento muito bom, até porque Murray está fortíssimo. Podem chegar ao anel, mas creio que seria sempre mais acessível diante Miami do que frente a Boston.
Luis
4:29
Espera alguma Blockbuster trade antes do draft? Ira alguma das grandes figuras pedir para ser trocado, ou alguém decidir fazer rebuilt neste verão?
Luís Avelãs
4:31
Vamos esperar. Isso só se saberá lá mais para a frente, mas diria que é quase garantido que tenhamos de lidar com uma (ou mais) troca mediática. Tem sido a norma nos últimos anos e penso que não vai mudar desta vez.
André
4:31
Boa tarde Luis. Sendo adepto do Lakers, acho que o melhor para eles era renovar como Reaves, mas com tantas noticias sobre trocas de AD e Lebron não sei se vão avançar. Qual é a melhor opção tendo em conta que não ganharam nada este ano ?
Luís Avelãs
4:34
Não ganharam nada porque a aposta inicial foi (mais uma vez) disparatada, mas é verdade qiue ficaram muito melhores (e mais equilibrados) após as mexidas. A segunda fase da época foi positiva e parece óbvio que, a partir de agora, tudo deve ser construído a partir de Davis e com a permanência de Reeves e Hachimura. Depois, o resto, tem de ser bem pensado, até porque não será apenas uma questão desportiva que estará em causa. LeBron fez um playoff de grande nível, mas só fará sentido mantê-lo se a equipa conseguir direcionar parte do seu salário para outros elementos. Deixar estar na mesma será sinónimo de hipotecar parte do futuro da organização.
Guest
4:35
Os Celtics são uma equipa temível, mas parece faltar ali qualquer coisa: alguma verdura, ainda, nos jogadores mais decisivos (Tatum e Brown) ou talvez um poste mais consistente (William III, sempre lesionado e algo inexperiente; Horford e Griffin algo veteranos e Galinari indisponível toda a época. O que acha Luís? É equipa para vencer a final, se conseguir ultrapassar os improváveis Heat?
Luís Avelãs
4:37
A inconsistência tem estado muito presente, da mesma forma que a resiliência, o espírito de combate. Já nos mostraram a melhor versão, mas também uma outra algo vulgar. Repito: Denver será sempre favorito, mas Boston terá mais chances de ganhar que Miami, caso seja a formação da Florida a ganhar o jogo 7 na próxima madrugada.
Ruben
4:37
Boa tarde Luis, uma questao fora do tema das finais. Na minha opinião, acho que, mais ano menos ano, Dallas vão perder Luka. Achas que uma troca este ano pode estar em cima da mesa, mais por descontentamento do jogador? e achas que alguem com pretensões ao titulo deverá arriscar em Kyrie?
Luís Avelãs
4:40
Doncic não parece ter a mesma paciência que Nowitzki. Quer ganhar quantos antes pelo simples facto que chegou à NBA, ainda muito novo, mas já cansado de ganhar títulos coletivos e troféus individuais. Pior do que nunca ter atingido o anel, nem sequer anda muito próximo e isso, olhando a sua forma de estar, pode levá-lo a desejar mudar de ares. Cuban vai ter de fazer muita coisa para o acalmar. Irving? É bom, muito bom, mas não é propriamente a melhor estrela para estar ao lado do esloveno. São algo parecidos e a equipa ficaria mais forte se conseguisse um extremo ou poste de excelência.
Chico
4:43
Boa tarde, Luís. O Jokic, Gordon, Brown, Murray, e Porter-Junior, têm idades entre 24 e 28 anos. Estamos a assitir ao início da próxima dinastia da NBA e ao núcleo de jogadores com melhor potencial de toda a liga?
Luís Avelãs
4:44
O potencial é tremendo no presente e pode até aumentar. Mas falar em dinistia antes de ganhar sequer um título? Dinastia é uma palavra muito forte, mais ainda para quem nunca se viu nestas andanças do título. Vamos devagarinho...
Guest
4:45
Qual o melhor caminho a seguir para os Portland, trocar de uma vez o Dame e recomeçar, ou tentar algum movimento mais arriscado para trazer alguém importante para jogar a seu lado (coisa que nunca conseguiram fazer nestas épocas)?
Luís Avelãs
4:47
Começo a pensar que, se calhar, é melhor pensar noutro rumo. Ainda por cima a equipa está bem servida na posição de base. São decisões sempre complicadas, nomeadamente quando está em causa o ídolo dos adeptos. Contudo, o cenário atual talvez não seja o mais adequado nem para a organização, nem para o jogador.
Pedro
4:49
E os nossos Bulls?
Luís Avelãs
4:50
Consta que, por fim, já admitem que Lonzo Ball talvez nunca mais volte a jogar. Já defendo uma solução direta para este caso há meses: acionar o seguro, pagar o que for necessário ao jogador e direcionar a verba que lhe está destinada para outro elemento, de preferência um base acima da média.
Caretas
4:51
Jokic tem sido o melhor do playoff
Luís Avelãs
4:53
Para mim... sim. O sérvio parece capaz de resolver qualquer problema, de tornar simples todas as dificuldades com que se depara. Já vi muita gente marcar mais pontos que ele; ganhar mais ressaltos e até distribuir mais assistências. Nunca vi ninguém que apresente estas médias, com percentagens impressionantes de lançamento e com tanta segurança. Não é nada normal. Ainda por cima até fisicamente parece estar muito confortável.
4:54
Bom, o nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação. Para a semana cá estaremos.
Conectando…