You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a final da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:00
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões sobre a final da NBA.
Lakers
4:00
Viva Luis, é um prazer acompanhar a NBA com a sua opinião e comentários. A minha questão é: Lakers em quantos? 5 ou 6 jogos?
Luís Avelãs
4:02
Não sou adivinho, não gosto de ter grandes certezas antes das séries começarem, mas se tivesse de dizer, agora, o que espero que suceda nesta final, também daria o favoritismo aos Lakers e sempre em cinco ou seis jogos. Apesar do percurso notável que Miami tem estado a fazer, não consigo imaginar um duelo que não acabe com o título dos Lakers. E com alguma folga.
Cláudio
4:02
Quem deverá ser o poste titular nos Lakers? Howard "ganhou" o lugar ao JaVale MacGee na série contra os Denver?
Luís Avelãs
4:05
Howard, ao longo da carreira, passou por períodos e situações menos felizes, mas foi sempre muito mais jogador que McGee. No ataque e na defesa. Por isso, mas também pela experiência acumulada que possui, seria sempre uma escolha preferencial se fosse eu a ter de optar por um ou outro. De resto, na final do Oeste mostrou bem a sua importância. Na NBA, cada vez mais, assistimos a treinadores a procurarem nivelar o cinco inicial com a chamada segunda unidade. Eu, pelo contrário, continuo a preferir entrar com os melhores logo de entrada. E neste caso não tenho dúvidas em considera Howard um jogador bem mais competente do que o colega. Ainda por cima, agora tem apresenta um aproveitamento da linha de lance-livre aceitável.
Cláudio
4:05
A defesa zona que os Miami aplicam poderá ser o factor X nesta série?
Luís Avelãs
4:07
Em teoria será uma das armas que os Heat terão de utilizar. A questão é que os Lakers têm muita gente para lançar e marcar de longe. Se a percentagem de triplos for diminuta, os Lakers poderão ter problemas. Contudo, se for alta ou pelo menos idêntica à de Miami... tudo será mais acessível.
Guest
4:07
Boa tarde. Acha que o ritmo frenético que os Heat colocam em campo poderá ser complicado para o Lajers
Luís Avelãs
4:09
Nem por isso. LeBron tem 35 anos mas não parece; Davis é muito grande mas corre sem dificuldades. Aliás, toda a equipa encaixa bem num modelo de jogo mais rápido. Ainda assim, o 5x5 em meio-campo, com ataques mais prolongados, também pode ser uma boa vantagem para os californianos. Têm boas soluções para o jogo interior e Adebayo, claro está, não poderá acudir a todos os problemas defensivos de Miami.
Bulls4ever
4:09
Apesar do aparente favoritismo por parte da turma de LA, não acha que o antigo "Bull" Jimmy Butler e companhia podem fazer uma surpresa e levar o Caneco para Miami? Abraço !
Luís Avelãs
4:11
Será muito difícil isso acontecer. Os Lakers têm maior profundidade; mais experiência acumulada; toda uma história atrás de si e, claro, a presença de duas grandes estrelas como LeBron e Davis. Miami vai lutar imenso, dará tudo por tudo, mas indiscutivelmente não tem o mesmo talento. Isso, mais tarde ou mais cedo, deverá contribuir para que a diferença se note. Mas, atenção, Miami está a fazer um playoff de sonho e não têm qualquer tipo de pressão. Isso pode ser importante.
Guest
4:11
Sou dos Lakers mas tenho receio do backcourt de Miami. Como vão parar Dragic, Herro e Robinson e os seus triplos?
Luís Avelãs
4:12
Não será fácil, mas possuem atletas capazes de limitar o jogo contrário. Parece-me bem mais improvável ver Adebayo a 'varrer' tudo o que se passar debaixo da tabela de Miami.
Diogo Pina
4:13
Se os heat ganharem, será tão impressionante como os mavs em 2011?
Luís Avelãs
4:16
Mais ainda. Esta equipa, antes da temporada começar, nem sequer era apontada como potencial candidata a chegar à final do Este. E entraram no playoff com um modesto quinto lugar na conferência. Poucos acreditavam ser possível vê-los em ação numa fase tão adiantada da prova. E Nowitzki, em 2011, tinha uma posição dentro da Liga superior à de Butler hoje em dia.
Cláudio
4:16
Quais os "role players" de um lado e outro que acha que poderão fazer a diferença?
Luís Avelãs
4:20
Se considerarmos que tudo o que LeBron, Davis e Butler fizerem será normal, acredito que Rondo e Howard serão determinantes nos Lakers, enquanto Herro poderá desequilibrar para o lado contrário. Mas outros jogadores, em jogos diferentes, ajudarão a decidir quem ganhará essas partidas.
Cláudio
4:20
Esta final faz-me lembrar a de 2004 entre os Lakers e os Pistons. De um lado estrelas e talento, do outro resiliência/estratégia. Haverá razão para fazer esta comparação ou estarei a sobrevalorizar estes Miami?
Luís Avelãs
4:21
A equipa de Detroit era mais 'adulta'. Correndo por fora, é verdade, estava teoricamente mais perto do sucesso. Miami é uma equipa com muitas alterações recentes. As coisas funcionaram de uma forma algo inesperada, mas agora o duelo é mesmo muito complicado.
João
4:22
Luís, aparentemente os Heat têm mais equipa e melhor treinador, contra uns Lakers com, possivelmente, os dois jogadores mais completos da atualidade. Diria que os Lakers têm algum favoritismo, mas a verdade é que os Heat eliminaram facilmente duas equipas com melhor roster... o facto de os Heat entrarem com rótulo de underdogs mais uma vez nao os irá favorecer?
Luís Avelãs
4:25
Discordo um pouco da ideia dos Heat terem melhor equipa. A profundidade dos Lakers, mesmo sem Bradley, é muito grande. Concordo que Miami talvez funcione com um bloco mais coeso, mas sendo coisas parecidas são diferentes.Logo, o favoritismo dos Lakers é muito considerável. Chega para anunciar já o título? Claro que não, isto é a NBA, as surpresas são normais e neste caso Miami surge na final com a confiança em alta.  Mas duvido que os Lakers desaproveitem esta oportunidade tão óbvia de somar mais um título.
João R.
4:25
Será possível os Bulls irem buscar o Enes Kanter? Acho que ia adicionar alguma qualidade no front court, que bem precisa.
Luís Avelãs
4:27
Não sei se está em cima da mesa a ideia, mas comigo a decidir era algo que equacionaria de bom grado. Sempre apreciei a forma de trabalhar do turco. Ou ex-turco...
Cláudio
4:27
É apreciador de Erik Spoelstra? Terem os Miami chegado à final é mais mérito do treinador ou de Pat Riley pela reorganização que a equipa sofreu para a "bolha", onde parece que montaram uma equipa à medida para o efeito?
Luís Avelãs
4:31
Não gostei da forma como Spoelstra assumiu o controlo da equipa e fui dos que duvidaram imenso do seu sucesso. E a verdade é que esteve várias vezes para ser despedido. Anos volvidos confesso que é um dos treinadores que mais aprecio. Todavia, nada teria conseguido sem ter atrás de si alguém como Riley. Não sei ao certo que percentagem do sucesso cabe a cada um. Diria que a dupla tem funcionado muito bem.
Cláudio
4:31
Do lado dos Miami, quem deverá defender A. Davis? Bam Adebayo (talvez melhor matchup, mas pode-se carregar de faltas) ou Crowder? Ou uma rotação entre os dois consoante os Lakers estejam a jogar com 1 ou 2 postes?
Luís Avelãs
4:34
Parece-me evidente que a opção mais lógica será Adebayo. Mas, aqui e ali, terão de passar por lá outros jogadores. Aliás, a defesa de alguém tão talentoso, a exemplo de LeBron, não pode ser feita apenas por um jogador. Tem de ser toda a equipa a procurar limitar os estragos que jogadores desses causam.
Sandro
4:34
Como uma espécie de balanço, a ideia de criar esta bolha na Disney já pode ser considerada um autêntico sucesso?
Luís Avelãs
4:36
Sem dúvida, muito acima da minha previsão. Se há entidade com condições e capacidade para levar a efeito algo do género só poderia ser a NBA. O exemplo, mais tarde ou mais cedo, será adotado por outras organizações/modalidades. A questão é que este solução de momento não pode ser eternizada. É inviável utilizar isto para uma temporada inteira. Por um ror de razões...
Guest
4:36
Boa tarde Luis, acha que a experiência dos vários jogadores dos lakers se vai evidenciar nesta série?
Luís Avelãs
4:37
Acredito que sim. Numa final isso tem sempre muito peso. LeBron, acima de todos os outros, fará questão de mostrar que é assim.
Daniel P.
4:37
Outra pergunta que não tem a haver com as finais, mas sobre a liga... D'Antoni e Doc saíram de Rockets e Clippers, já se fala que os 76'ers e outros estão interessados. Onde os vê a treinar? E também o que tem a dizer de Nash nos Nets?
Luís Avelãs
4:41
Tenho dificuldade em perceber que uma equipa como os Sixers, com um base que não lança de longe e uma estrela que é poste, deseje Mike D'Antoni para o cargo. E se a ideia é trocar esses jogadores por outros mais dados aos ataques rápidos e lançamentos longos, então os Sixers pretendem ficar parecidos aos Rockets. Isso fará sentido quando os resultados de Houston foram os que sabemos? Não creio. Doc Rivers faz mais sentido, apesar de ter tido um playoff muito mau. Nas opções e na forma como se exprimiu. Quanto ao Nash, confesso que não me passava pela cabeça a sua contratação. Não sei o que esperar. Como jogador era simplesmente fenomenal, nesta função... não faço a mínima ideia.
Patrícia
4:41
Se LeBron James falhar a conquista do título nos Lakers pelo segundo ano consecutivo, poderá ter consequências a nível do futuro da sua carreira?
Luís Avelãs
4:48
Será uma desilusão gigantesca. Para ele e para os dirigentes que planearam uma equipa para o momento, colocando em causa o futuro a médio prazo. LeBron está muito bem fisicamente, mas tem 35 anos. Sabe que está cada vez mais perto da retirada, apesar de poder jogar mais uns cinco anos. E também sabe que já perdeu muitas finais, que quer justificar a segunda saída dos Cavs, que pretende homenagear o desaparecido Kobe, etc, etc. Será um abalo imenso perder uma final onde a sua equipa é consideravelmente favorita.
Guest
4:48
Acha que ganhando os Lakers a discussao GOAT lebron/jordan cai mais para que lado?
Luís Avelãs
4:49
Ganhando ou perdendo os Lakers esta final, não creio que essa discussão faça qualquer sentido. LeBron é um dos mais sérios candidatos ao 'título' de segundo melhor jogador da história. O primeiro é outra conversa...
Manuel8
4:50
Olá Luís. Enquanto adepto de Dallas é com "receio" que vejo os Heat chegarem a mais uma final, depois das situações, digamos, controversas da final de 2006, com um arbitragem muito polémica. Acha que este pode ser um factor na Final deste ano? A arbitragem tem sido muito criticada nos últimos anos. Obrigado e continuação de bom trabalho
Luís Avelãs
4:51
Lá como cá, a arbitragem é muitas vezes utilizada para ajudar a justificar insucessos. Raramente quem ganha perde tempo a criticar a arbitragem, mesmo que tenha razões para isso. Tenho visto erros evidentes, é verdade, mas não creio que possamos chegar ao ponto de questionar a justiça deste ou daquele título.
Guest
4:51
A "bolha" facilitou a vida aos menos favoritos, Miami e Denver
Load More Messages
Conectando…