You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:31
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Pedro
4:31
Os Lakers pareciam estar a atinar...
Luís Avelãs
4:36
Pois pareciam, mas a derrota na jornada da última madrugada, em casa, contra Indiana, e depois de estarem a ganhar por 17 a menos de 10 minutos do final... veio colocar tudo outra vez em causa. O treinador, aliás, afirmou que a culpa era sua, mas a verdade é que, a exemplo de tantas outras ocasiões, a responsabilidade não pode ser apenas e só de uma pessoa. Há muitas coisas nos Lakers que não funcionam. Enquanto isso não for devidamente assumido lá dentro, creio que será normal sucederam mais casos destes. E nada disto ajuda a ganhar, a ter outra confiança.
Tatum
4:36
Os Celtics vão ser campeões?
Luís Avelãs
4:38
Não sei. É impossível dizer que sim, mas também não se pode riscá-los da equação. Estão bem, a jogar um basquetebol de qualidade e surgem com mais soluções do que no passado. Ainda não contaram com Robert Williams e Gallinari e, mesmo assim, a equipa está sólida. Tinha sérias desconfianças pelo facto do treinador ser inexperiente a este nível, mas está tudo a funcionar. Vão estar na corrida. E não será só esta temporada. A manter a espinha dorsal, será assim durante uma década.
Rita
4:38
Faz sentido ouvir que Indiana quer desfazer-se de vários jogadores, com destaque para o Turner?
Luís Avelãs
4:42
Para mim... nenhum. Contra todas as previsões, Indiana tem uma equipa interessante, competitiva e que pratica um jogo muito agradável. Atendendo à idade de alguns dos seus principais elementos, o futuro pode ser bastante risonho. Contudo, para que isso suceda é importante não queimar etapas e manter o núcleo duro. Turner já se ofereceu aos Lakers, mas ontem deve ter percebido que, se é verdade que Los Angeles é uma cidade bem mais apelativa face a Indiana, talvez os Pacers sejam, de momento, uma equipa mais funcional e com uma perspetiva mais animadora.
Guest
4:42
Será que os Bulls "só" ganham aos candidatos ao título? Ganham aos Celtics e Bucks, e perdem com OKC...
Luís Avelãs
4:45
Pois, alertei para isso no último podcast na Sport Tv e mantenho a ideia. Esta época, ao invés do que sucedeu a temporada anterior, agora parece que o perigo vem mais dos conjuntos menos cotados do que dos candidatos. É estranho, mas há muito que as coisas improváveis passaram a normais nos Bulls. Continuo pouco convicto em relação ao futuro imediato, a menos que Lonzo recupere e a equipa passe a funcionar mais ligada.
Stockton
4:45
Uma pergunta fora da caixa. Melhor 5 de jogadores cujos pais tenham jogado na nba. Sem Curry.
Luís Avelãs
4:49
Pergunta com rasteira... Assim de cabeça diria:  Mychal e Klay Thompson; Arvydas e Domanas Sabonis; Rick e Jalen Brunson; Greg e Cole Anthony e Tim e Tim Hardaway. Mais há mais ligações com qualidade.
Guest
4:52
continuo sem perceber, como é que os mavericks "despacham" Porzinguis. para ficar com C. Wood, que não sendo mau jogador, está ainda a uma longa distância do primeiro.
Luís Avelãs
4:53
A saída de Porzingis de Dallas, na minha interpretação, está diretamente relacionada com o facto de o letão passar muito tempo lesionado e, ao mesmo tempo, obrigar a um empate considerável de dinheiro. Gastar tanto sem um retono desportivo constante é uma medida complicada na NBA. Penso que terá sido por aí. De resto,m Wood não é nada mau jogador, mas parece-me ter tendência para gostar mais de ser a figura e não apenas alguém a vir do banco.
Cláudio Fernandes
4:54
Pergunta da praxe sobre os Lakers :) Estão a subir de forma? Pode a coisa ainda "ir ao lugar" (irem aos playoffs)? Pode-se dizer que os joguinhos que ganharam foram "à fruta do chão", mas os que perderam com equipas mais fortes, até se pode dizer que conseguiram discutir o resultado. No fim com isto do Westbrook como sexto homem e com o regresso dos lesionados ainda conseguem montar uma equipa capaz de competir como deve de ser? :)
Luís Avelãs
4:56
A equipa está mal construída. Isso é evidente, não vale a pena perder muito mais tempo com isso. Mas, por outro lado, quem tem Lebron, Davis, Westbrook, Schroeder, Bryant, Walker, Beverley, Nunn ou Brown... não pode jogar tão pouco, falhar tanto nos dois lados do campo, deixar escapar jogos como o de ontem. Uma coisa é aquilo estar cheio de equívocos, outra é perceber que correm o risco de não chegar ao 'play in'. Isso não faz sentido algum.
JS
4:57
o que será preciso para os Bulls voltarem a ser candidatos ao título? será ainda possível construir alguma coisa com o roster atual, que a mim me parece que pouco mais consiga do que atingir o playoff e sair na primeira ronda?
Luís Avelãs
5:00
Já o disse inúmeras vezes: não sou grande adepto do Lonzo (LaMello sim...), mas ele tinha a capacidade de ligar a equipa, de ser o elemento que coordenava o ataque e a defesa. E com ele em campo, os Bulls andavam lá em cima. Quem tem Lavine, Derozan, Vucevic, Drummond, Williams, Donsumo, White, Dragic, etc está assim tão longe de poder competir com os melhores. Se está, como é que batem Milwaukee, Boston, Brooklyn ou Miami?
Cláudio Fernandes
5:00
Conseguirão os Warriors, este ano sem grande "banco", chegar às finais?
Luís Avelãs
5:04
Não parece muito provável, mas eles têm a experiência do seu lado, sabem vencer nos momentos mais importantes. Porém, creio que a magia se está a acabar, a idade dos principais elementos a avançar e a cena de pugilato entre Green e Poole não ajudou nada...
styline10
5:05
Giannis Antetokounmpo é uma besta, mas o seu arremesso de 3 continua a ser horrível sem falar dos lances livres. Eu não me acredito que ele não treine bastante, mas mesmo assim não melhora nada!
Luís Avelãs
5:06
Ao longo dos anos vi muito pior. Não é mau de todo. Mas, como dizia Shaquille O'Neal quando confrontado com a péssima percentagem de lances-livres, se o Giannis também for bom a lançar de todo o lado... deixa de ter piada! Mas, sim, tem de continuar a trabalhar para melhorar.
Cláudio Fernandes
5:06
E já agora, fala-se de possíveis trocas entre as equipas nesta altura do ano, pergunta de quem não está por dentro: é sempre possível fazer trocas durante a época toda ou, como no futebol, há "janelas temporais" para se fazer isso?
Luís Avelãs
5:07
Há uma janela. A partir de determinado momento já não se pode. Tem de ser assim, para evitar alguns 'lances' menos claros.
Sex Player
5:09
Como se explica que os Sixers joguwm tão bem sem as estrelas?
Luís Avelãs
5:11
Nem sempre aqueles que jogam menos são maus, apenas não são tão bons quanto os principais colegas. Quando ficam com mais espaço, jogam mais minutos, lançam mais e revelam capacidades desconhecidas do grande público. Foi isso que sucedeu, agora, com os Sixers. Mas, ainda assim, foi notável a sua capacidade de resposta.
Filipe
5:11
O que se passa com os Sixers? Jogam mal com as estrelas e bem se elas? Obrigado!
Luís Avelãs
5:11
Vem na sequência da questão anterior. Por vezes uns acabam por 'abafar' os outros. Mas, globalmente, a equipa é forte. Tem chances de ir longe.
5:12
Bom, o tempo passa num instante. Obrigado pela vossa participação e até para a semana!
Conectando…