You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Benfica-Marítimo
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
3:52
Boa tarde. O meu nome é Rui Dias e estou à vossa disposição, na próxima hora, para responder a questões que me queiram colocar sobre o Benfica-Marítimo de hoje.
Guest
3:55
Boa tarde. Todos olham para o que Rafa faz, mas ignoram o que não faz...perder bolas atrás de bolas, pessimo dominio de bola, tibias, tabelinhas 0, origem a contra ataques devido a más decisoes etc....até quando esta "adoração" por este Speedy Gonzalez tábua? Em ataque organizado é um jogador ao nivel Carcavelinhos não concorda? Só em contra ataque....
Rui Dias
3:55
Não, não concordo. De todo.
MÁRIO JESUS
3:56
Boa tarde! Senhor Rui Dias, na 7ª. jornada, um jogo SL Benfica, Marítimo, 1º. e 18º. respetivamente, qual a sua opinião acerca deste jogo. Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:02
Boa tarde senhor Mário. Existe essa curiosidade de o primeiro jogar com o último da tabela, que dá uma perspetiva relativamente ao que irá suceder. O Benfica lidera com sete vitórias em outros tantos jogos, o Marítimo tem sete derrotas. O ambiente da Luz, porém, vai espelhar o momento de exaltação encarnada, acentuado pelo empate do FC Porto e pela derrota do Sporting. Introduzidos estes dados prévios, é de crer que o Benfica vença o jogo (não seria de espantar que o fizesse por números esclarecedores) e se acomode no primeiro lugar, com folga maior em relação aos dois rivais. Mas, amigo e senhor Mário, futebol é futebol. E o Marítimo é uma equipa muito melhor do que os zero pontos na tabela indiciam. E ninguém perde antes de jogar.
Pepe pasodoble
4:08
Boa tarde Sr Rui, vai o Benfica sentir a típica dificuldade de jogos pós Champions como sentiram os rivais ontem? Ou será que não tanto, já que se nota que o Benfica tem um plantel bastante forte a nível psicológico e de jogo?
Rui Dias
4:16
Boa tarde. As dificuldades estão sempre ao virar da esquina e a presença na Champions vai condicionar de algum modo a prestação da equipa, tendo em conta a hora e meia do jogo. FC Porto e Sporting não tiveram capacidade de resposta total e o Benfica poderá sentir problemas também. Porém, acredito que, mesmo com esse importante obstáculo, a equipa acabará por se impor. Pelo menos à partida, o grau de exigência do jogo é menor do que o dos rivais. Jogar em casa com o último é mais agradável do que visitar o terreno de duas equipas da primeira metade da tabela.
Guest
4:16
Como explica então que Rafa divida tanto os benfiquistas, não convença nemhum seleccionador, não atraia interesse de nenhum grande?
Rui Dias
4:24
Penso que a divisão dos benfiquistas em relação ao Rafa não tem a ver com o seu talento futebolístico mas com atitudes fora dos relvados que não caíram bem numa parte considerável dos adeptos. Quanto a não convencer os selecionadores é um problema de apreciação, de conceito, de opinião - nem todos pensamos da mesma maneira, como este caso entre nós é representativo. Não atrair interesse de grandes clubes é um mistério que o mercado encerra. Prefiro pensar que, desde que chegou ao Benfica, todos os treinadores o consideraram fundamental e imprescindível. É o que retiro desta contabilidade que, a não estar totalmente correta, andará lá muito perto: 239 jogos, 63 golos, 46 assistências.
Guest
4:35
Voltando ao Rafa, vai muito do futebol implementado pelo treinador; foi preciso vir um alemão para tirar o Rafa de funções de extremo e dar-lhe outra liberdade e funções em campo.
Rui Dias
4:39
Também. Este Rafa com Roger Schmidt reconquistou um elemento fundamental em jogadores criativos: confiança para desequilibrar e sentir prazer em correr riscos. Com o apoio da estrutura do clube fizeram-no sentir importante (o que já não sucedia há algum tempo) e o resultado está à vista. O Rafa tem qualidades técnicas e físicas muito raras: consegue ser rápido e explosivo em espaços curtos. Quando está bem é um jogador precioso.
João
4:42
Boa tarde Rui,
É do seu entendimento que após tanto uso de alguns titulares e para evitar algum cansaço (note-se que Enzo já está a fazer praticamente época e meia sempre a jogar) possa-se dar minutos de descanso ao mesmo - ou a outros - e consequentemente dar minutos de utilização a outros?
Rui Dias
4:50
Boa tarde João. Roger Schmidt viu os jogadores que tinha, analisou o calendário e tomou uma opção: arranjou um onze, definiu uma ideia, desenhou uma estratégia e fez-se à estrada. Consolidou rotinas rapidamente e criou uma dinâmica vencedora. Não estranhava que tivesse definido um ciclo até à paragem para o Mundial, durante o qual vai mudar pouco a equipa. Só depois deverá haver oportunidades a sérioo para outros jogadores. PS: Acabo de saber que, em relação ao jogo de Turim, a única mudança reside na titularidade de Aursnes, em detrimento de Florentino.
Guest
4:51
Com a vitória do Benfica esta noite, O Sporting fica muito longe, Porto cada vez mais. O Braga está perto do Benfica. Pode se concluir que há uma grande diferença dos planteis dos 3 grandes? Penso que a senda de vitórias do Benfica está a ter um efeito positivo no plantel do Benfica, já em relação aos outros...O Braga ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo título?
Rui Dias
4:57
Não me parece que exista grande diferença entre os plantéis de Benfica e FC Porto - o Sporting estará um degrau abaixo, basta olhar para o banco de suplentes. A liderança do Benfica explica-se por um momento de grande fulgor da equipa, por um calendário interno acessível e por um clima global de crescente motivação e empolgamento. Quanto ao Sp. Braga, como sempre, é preciso não subestimar a sua qualidade. Tem uma bela equipa, um treinador identificado com o meio e está a obter excelentes resultados.
O tempo chegou ao fim, Muito obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…