You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Tour
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
2:59
Boa tarde, o meu nome é Pedro Filipe Pinto e estou a partir de agora à disposição para responder a questões sobre a Volta a França, que arranca já amanhã.
Pedro
3:02
O João é um dos favoritos para a vitória final nesta edição ?
Pedro Filipe Pinto
3:02
Não é porque não está inscrito. João Almeida, se é a ele que se refere, fará a Volta a Espanha.
João Saraiva
3:08
Qual a razão da João Almeida e Rui Costa não participarem no Tour? Má Forma, Doença ou por simples escolhas do técnico?
Pedro Filipe Pinto
3:08
São escolhas. Há três Grandes Voltas por ano e as equipas com aspirações à conquista das mesmas forma um plano, programando os picos de forma dos atletas para essas corridas. Peguemos no exemplo da UAE. João Almeida e Rui Costa prepraram-se para estarem no topo da sua forma na Volta a Itália, pelo que seria complicado manterem o nível para a Volta a França. Por sua vez, Tadej Pogacar trabalhou com o foco de se apresentar ao melhor nível no Tour. Três semanas significa um esforço físico brutal e não se pode exigir aos ciclistas que, num espaço curto que separa o Giro do Tour, que estejam ao melhor nível em ambas as corridas. Por isso, o calendario foi programado para que João Almeida faça Giro-Vuelta, com Pogacar a fazer Tour-Vuelta.
marcorey
3:10
o que podemos esperar da jumbo visma neste tour? roglic ficará à frente do companheiro?
Pedro Filipe Pinto
3:10
A Jumbo Vismo é uma das melhores equipas do Mundo e tem, na minha opinião, o melhor bloco deste Tour. Roglic é o líder indiscutível, mas Vingegaard mostrou, no ano passado, ser capaz de discutir uma prova desta dimensão. O dinamarques pareceu-me mais forte do que Roglic no Critério do Dauphiné, mas isso é normal, pois Roglic só agora tem de estar- no topo da sua forma.
Pedro
3:10
Quem acha ser o maior candidato à vitória final?
Pedro Filipe Pinto
3:10
Tadej Pogacar, sem qualquer dúvida.
marcorey
3:16
Quanto ao top 10 - quais as suas apostas?
Pedro Filipe Pinto
3:16
Tadej Pogacar e Roglic são os nomes óbvios para a luta pela vitória e acho complicado alguém chegar ao nível dos eslovenos. Depois a Ineos, que leva três líderes, terá o objetivo de fazer pódio e, na minha opinião, Geraint Thomas será a principal arma. Estou muito curioso para ver Vlasov, pois acho que poderá ameaçar esse top-3. Ben O'Connor (AG2R), depois do quarto posto do ano passado e do que fez no Dauphiné também é um nome a ter em conta. Depois há Martínez (Ineos) Yates (Ineos), o regular Enric Mas (Movistar), David Gaudu (Groupama)... não acredito que fuja muito disto. Vai depender muito do que fizer nos primeiros dias (vento e paralelo), mas Ruben Guerreiro pode ter uma palavra a dizer na luta pelo top 10.
Guest
3:18
Boa tarde. Previsão da prestação do Ruben, considerando um tour sem azares de maior para ele.
Pedro Filipe Pinto
3:18
Chega ao Tour, na minha opinião e também na dele, na melhor forma da carreira. Fez um excelente Critério do Dauphiné e, depois, ganhou a clássica do Mont Ventoux de forma incrível. Vai querer vencer uma etapa, mas nao vai dizer não a um possível top 10 se tiver essa possibilidade. Se essa hipótese ficar cedo colocada de lado, poderá pensar na camisola da montanha.
MÁRIO JESUS
3:19
Senhor Pedro Filipe Pinto, no Tour deste ano, há portugueses que vão participar?
Pedro Filipe Pinto
3:19
Olá, Mário. Sim, temos o Nelson Oliveira dentro da Movistar e o Ruben Guerreiro, da EF.
Guest
3:20
Prinicipais favoritos?
Pedro Filipe Pinto
3:20
Tadej Pogacar (Emirates) e Primoz Roglic (Jumbo) acima de todos e depois coloco Geraint Thomas (Ineos) Aleksadr Vlasov (Bora) e Jonas Vingegaard (Jumbo) num segundo nível.
Neemias Bazaroco
3:20
Boa tarde. Sou seu fã, desde já. Parabéns pelo seu trabalho! Parece-me ser muito boa pessoa. Diga-me... É mais fácil ganhou qualquer grande Volta? Obrigado e bom trabalho!
Pedro Filipe Pinto
3:20
Muito obrigado, amigo Neemias. Mas... não percebi a pergunta.
marcorey
3:30
que prestações podemos esperar de MVD e de Van Aert? algum deles para andar de amarelo na 1ª semana?
Pedro Filipe Pinto
3:30
Wout van Aert é dos principais candidatos a vestir a camisola amarela já amanhã, no final do contrarrelógio. Mathieu van der Poel também não deverá andar longe e, por isso, qualquer um deles poderá sair da quinta etapa, que passa por troços de paralelo do Paris-Roubaix, com a liderança da prova. No resto do Tour, van der Poel terá mais liberdade para fazer o que bem lhe apetecer (ir para fugas) do que Wout van Aert, pois este tem o objetivo de levar Roglic à vitória final, contudo, mesmo assim, poderá lutar pela camisola verde. Porém, o holandês da Alpecin chega ao Tour depois de 3 semanas de Giro bastante desgastantes.
Guest
3:31
Boa tarde, acredita no top 10 para o Rúben?
Pedro Filipe Pinto
3:31
Acredito, pois. Está na forma da sua vida! Mas acho que ele não deve entrar com esse foco, até porque o líder é Rigoberto Uran. O Ruben nao vai trabalhar para ninguém e ninguém vai trabalhar para ele. Terá liberdade e, ao longo dos dias verá em que patamar está. Tenho a certeza que o vamos ver várias vezes na frente da corrida.
marcorey
3:35
em relação a sprinters: o que esperar? qual o que ganhará mais etapas, e quantas chegadas podemos esperar ao sprint? obrigado pela partilha de opiniões
Pedro Filipe Pinto
3:35
Existem 6 etapas para sprinters puros e outras que poderão acabar ao sprint, mas só para aqueles que consigam aguentar alguma montanha, nessas Wout van Aert é favorito. Mas o homem mais rápido esta temporada tem sido, sem dúvida, Fabio Jakobsen (Quick-Step), daí Mark Cavendish ter ficado de fora da equipa para o Tour... Mas vamos ter Jasper Philipsen (Alpecin), Dylan Groenewegen (BikeExchange), Caleb Ewan (Lotto) e... Peter Sagan (TotalEnergies)!
Marco
3:39
Tirando a luta pela vitória, qual vai ser para si o principal foco de interesse deste Tour?
Pedro Filipe Pinto
3:39
A luta pelo pódio de homens como Vlasov e O'Connor será interessante, bem como a tentativa de Fabio Jakobsen assumir-se como o melhor sprinter do Mundo. Para além disso, quando há Mathieu van der Poel e Wout van Aert em prova... há espetáculo garantido.
Marco
3:44
Se fosse o Ruben Guerreiro, qual seria a sua estratégia para este Tour? E, à partida, quais as etapas em que Rúben tem mais hipóteses de vencer?
Pedro Filipe Pinto
3:44
Entrava low profile. Tentaria estar atento ao vento nestes primeiros dias traiçoeiros na Dinamarca e fugir às quedas, pois sabemos que os primeiros dias de Tour são sempre bastante nervosos, não há nada igual. Depois da quinta etapa, que será uma mini Paris-Roubaix, escolheria o que fazer consoante o tempo perdido. Esse estudo continuaria na primeira chegada em alto (7ª etapa). Aí veria se continua a agarrar-me ao grupo dos favoritos ou se começava a pensar mais em etapas e na classificação da montanha.

O Ruben pensa em grande e tem o mítico Alp D'Huez na mira. Para além dessa, acredito que vamos vê-lo na frente da corrida na etapa 17 e/ou 18, com chegadas em alto a Peyragudes e Hautacam, respetivamente.
Marco
3:50
Obrigado pelas respostas ... O Rúben ganhar o Alp D'Huez seria épico!
Pedro Filipe Pinto
3:50
Seria incrível, sim!
Pedro Filipe Pinto
3:52
Obrigado a todos pela participação. Bom Tour!
Conectando…