You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Ponto de situação na Volta a França
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
4:02
Ora boa tarde, estou a partir de agora à vossa disposição para falarmos sobre o que se passou na primeira semana do Tour e também sobre o que aí vem!
Daniel Silva
4:05
Não deveria a Ineos e a Jumbo correrem de forma mais agressiva? Explorando diversos corredores para pressionar a Emirates?
Pedro Filipe Pinto
4:05
Olá, Daniel. Concordo e tenho a certeza de que isso irá acontecer. A etapa de amanhã será importante e há sempre a dúvida de como os ciclistas se apresentam depois de um dia de descanso. Essas duas equipas vão ter de atacar a Emirates, mas Pogacar ainda não apresentou qualquer tipo de fraqueza. Como se costuma dizer, a estrada vai colocar toda a gente no lugar e Pogacar já mostrou ser capaz de ganhar um Tour 'sozinho'.
marcorey
4:08
O que esperar de MAS? podemos esperar um top 3 ou 4?
Pedro Filipe Pinto
4:08
Diria que era candidato ao pódio se não houvesse um contrarrelógio de 40 quilómetros na 20ª etapa. Mas é bastante constante e, apesar de aparecer pouco, está lá sempre nas decisões. Contudo, acho que o objetivo real será o top 5.
Guest
4:11
Boa tarde. Entre Pogacar ou Pogacar quem vai vencer o tour este ano e nos próximos? laughing
Pedro Filipe Pinto
4:11
Julgo que será o Tadej. Agora a sério, o ciclismo é um desporto em que tudo pode ir por água abaixo de um momento para outro, veja-se o que tem acontecido a Roglic ano após ano. Mas se me perguntar por favoritos, respondo que Pogacar é o número 1. Mas eu tenho um feeling. Acho que se Pogacar ganhar este Tour, na próxima temporada tentará a dobradinha Giro-Tour. Veremos.
Lukas
4:12
Wout van Aert's vai limpar a camisola verde?
Pedro Filipe Pinto
4:12
Já ganhou duas etapas e ainda tem mais marcadas no livro de prova. Para além disso, está com liberdade para ir para fugas, ou seja, vai ser quase impossível roubar a camisola verde a Wout van Aert.
SILVA JESUS
4:13
Senhor Pedro Filipe Pinto, nesta Volta a França, tem a participação de ciclistas portugueses?
Pedro Filipe Pinto
4:13
Começámos com dois, mas infelizmente já só está um em prova, visto que Ruben Guerreiro desistiu ontem, devido a doença.
constalves
4:14
Há novidades sobre o controlo à Covid 19?
Pedro Filipe Pinto
4:14
Não, e isso é uma boa notícia.
TomasBartolomeu
4:17
A Ineos poderá ter descoberto um novo ciclista para provas de pelo menos um semana com Thomas Pidcock ?
Pedro Filipe Pinto
4:17
Com o talento que tem, Pidcock é candidato a ganhar muita coisa ao longo da carreira. Já mostrou ser uma ameaça nas clássicas e, sim, concordo consigo quando diz que pode tornar-se num excelente corredor para provas de uma semana. Depois disso a evolução natural são as três semanas, estando ele neste Tour a testar-se também.
André
4:19
Pinot, Latour, Barguil... Stage hunters com pretensões na camisola de montanha? Ou os homens da geral vão a todas?
Pedro Filipe Pinto
4:19
A meu ver, a camisola da montanha cairá para um homem da geral, Tadej Pogacar muito provavelmente. Pinot mostrou no domingo estar com pernas para lutar por etapas e desses três parece-me o que poderá ter mais sucesso. Latour chegou ao Tour depois de semanas complicadas a nível físico, enquanto Barguil ainda não se mostrou muito. Contudo, o francês habituou-nos a grandes exibições na última semana.
Victor Rainho
4:20
Porque Joao Almeida nao participa no Tour.
Pedro Filipe Pinto
4:20
Estratégia da equipa e gestão do esforço do ciclista. João Almeida foi líder no Giro e será também na Volta a Espanha, aí ao lado de Tadej Pogacar.
Mehdi Taremi
4:22
O Vítor Gamito vai participar?
Pedro Filipe Pinto
4:22
Na edição deste ano já não vai. Mas há sempre o próximo ano.
CésarOliveira
4:25
Quais os principais candidatos para amanhã? Pensa que será vitória GC ou de fuga? Interessará a Ineos/Jumbo atacar esta etapa? Obrigado.
Pedro Filipe Pinto
4:25
Tudo dependerá de como Ineos e Jumbo querem atacar esta etapa. Como disse acima, é sempre uma incógnita a forma em que os ciclistas se apresentam depois de um dia de descanso, por isso, se Yates/Thomas e Vingegaard estiverem bem, acho que seria uma oportunidade desperdiçada não tentar nada na última subida. Contudo, isto pode acontecer com uma fuga a chegar, e se assim for, deixo aqui um nome que vai tentar a sorte: Chris Froome, lembra-se dele?
Guest
4:27
Pogacar esteve a um nível estratosférico na primeira semana. Poderá ele pagar esse esforço extra na terceira semana? Já vi a novela Simon Yates no Giro...
Pedro Filipe Pinto
4:27
Mas nunca viu essa novela com Pogacar. Se o esloveno esteve a um nivel estratosférico nesta primeira semana, o que dizer durante o primeiro período da edição transata? Aí já tinha 5.32 minutos de vantagem para Vingegaard e não 39 segundos. Percebo a pergunta, mas Pogacar está a um nível estratosférico em todas as corridas em que participa.
Gonçalo
4:29
Como avalia a possibilidade de, na etapa de 4a feira do Tour, existir uma grande aceleração feita em conjunto pela Ineos e/ou Jumbo-Visma no Télégraphe e Galibier, em vez de esperarem pela última subida ao Granon, de modo a tentar isolar Pogacar da sua equipa o mais cedo possível e tentar quebrá-lo com ataques à vez de Yates, Thomas e Roglic?
Pedro Filipe Pinto
4:29
Que os deuses do ciclismo o ouçam! Se isso acontecer será, de certo, um dia de grande espetáculo. Contudo, acredito que Majka vai estar ao lado de Pogacar até ao fim, por isso o esloveno não ficará 'descalço'. Considero os blocos adversários mais fortes do que o da Emirates, mas Bennett, McNulty e Majka também não se safam nada mal.
Daniel Rodrigues
4:30
Olá boa tarde. Penso que este tour não terá história em relação ao vencedor, só uma queda ou a covid vão tirar a amarela em Paris. Acha possível Pogacar nos próximos anos tentar conquistar as camisolas todas? 3 já conquistou no ano passado e este ano irá pelo mesmo caminho
Pedro Filipe Pinto
4:30
Noutros tempos Pogacar conseguiria ganhar a camisola verde, mas de há uns bons anos para cá que isso é impossível devido aos coeficientes das etapas. Ou seja, quando mais dura for a etapa, menos pontos há para dar ao vencedor.
CésarOliveira
4:34
Claro que me lembro de Chris Froome mas sabe tão bem como eu que ele já não volta a ganhar uma etapa na Volta a França,pelo menos o Froome que para já regressou da lesão.🙂Mais alguns nomes a ter atenção na fuga de amanhã?
Pedro Filipe Pinto
4:34
Claro, concordo consigo. Até porque o tempo não pára. Para além de Froome, Lennard Kamna poderá voltar a tentar, tal como Pinot. Geschke tentará somar pontos para a montanha. Ficam aqui quatro nomes, mas para ter sucesso a fuga terá de contar com mais elementos, de trabalho principalmente.
Guest
4:37
Boa tarde. Eu acho que Bernal poderia "dar" mais luta do que o galês Thomas. E você?
Pedro Filipe Pinto
4:37
Longe disso. Thomas é candidato a pódio e vai ser complicado tirá-lo do top-5. Do lado de Bernal, ele está agora em estágio de altitude a ver como as pernas respondem depois do acidente de janeiro que quase lhe tiou a vida. O próprio diz que este será um teste para ver qual serão os objetivos até ao final da época. Ele dizer isto, só por si, é incrível.
Guest
4:37
Chris Froome está a exibir-se provavelmente a um nível melhor do que se esperaria depois do grave acidente. Acha que pode chegar ao Top 20?
Pedro Filipe Pinto
4:37
Acho que não e também acho que isso não é um objetivo. Veremos se está competitivo o suficiente para lutar por uma etapa.
Guest
4:41
Quando mencionei Bernal, referia-me à sua forma antes do acidente. Nunca saberemos é certo. Mas, o Bernal antes do acidente poderia ser uma ameaça a meu ver. Claro que agora, a situação é outra. Tal como Froome, um acidente pode mudar tudo.
Pedro Filipe Pinto
4:41
Sim, exatamente. O melhor Bernal poderia fazer frente a Pogacar, o que não vejo Thomas a conseguir.
PIRES
4:44
quais as perspetivas que poderemos ter em relação a pidcock? Deveria apostar concretamente em etapas ou tem potencial para top10?
Pedro Filipe Pinto
4:44
Na minha perspetiva, Pidcock está a testar-se e não focado numa classificação final específica. Se olharmos para a geral, o britânico tem ainda muitos puros trepadores atrás de si, pelo que a etapa de quarta-feira, com chegada ao Alp D'Huez depois de passagens pelo Galibier e pela Croix  de Fer.
Pedro Filipe Pinto
4:50
O meu tempo chegou ao fim! Obrigado a todos pela participação!
Load More Messages
Conectando…