You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:02
Boa tarde, o meu nome é Rui Dias e vou estar à vossa disposição na próxima hora para responder a dúvidas sobre as meias-finais do Euro'2020.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:02
Muito Boa Tarde, Senhor Rui Dias, iremos ter uma final antecipada neste EURO2020, entre as duas melhores selecções? Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:08
Boa tarde senhor Mário. Não creio que seja uma final antecipada, porque do outro lado estará a Inglaterra (que para lá de estar a jogar bem, joga em casa) e a Dinamarca (uma bela seleção, a jogar cada vez melhor e empurrada pelos acontecimentos à volta de Eriksen). Mas o jogo tem tudo o que é preciso para nos agarrar a ele: uma Espanha que tudo faz à volta da bola e uma Itália que, ao contrário do que fazia antigamente, equilibra a ação entre defender e atacar. Se olharmos para o que sucedeu desde o início do Europeu, a Itália é a melhor seleção do torneio. Mas isso, como se sabe, não quer dizer grande coisa...
Guest
4:08
Boa tarde.Quem acha que vai ser o jogador com mais destaque neste encontro ?
Rui Dias
4:13
Boa tarde. Depende do jogo. Se a Espanha jogar como sabe, acredito que Pedri pode ser protagonista; se a Itália for dominante, aposto em Barella. Se for muita Espanha, Donnarumma pode ter uma palavra a dizer; se for muita Itália, Insigne terá oportunidade de se mostrar ainda mais. Fora isso, os dois avançados podem ser sempre heróis: Immobile e Morata.
Bruno Ferreira
4:16
Boa tarde caro Rui. Duas perguntas se me permite. Acha que a única hipótese da Itália ganhar à Espanha é tirando a bola aos espanhóis e cair em cima da defensiva espanhola que a meu ver é das mais fracas destes dois jogos das meias finais ou é esperar pela Espanha e ter um contra ataque forte e mortífero? E a outra pergunta é se acha justo num "europeu aberto" a Inglaterra em 7 jogos (se chegar à final) jogar 6 em casa, coincidência ou tem algum sentido?? Obrigado e um bem haja
Rui Dias
4:26
Boa tarde Bruno. Quanto à primeira questão, de uma coisa podemos estar certos: a bola vai ser da Espanha. A Itália, que é uma equipa diferente das de outros Europeus e Mundiais, mais criativa e ofensiva, não tem vocação para discutir essa posse com os mesmos argumentos - era cair no engodo espanhol e acabaria trucidada. Assim, creio que a solução é organizar-se defensivamente, definir zonas de pressão que travem o desejado desenvolvimento do jogo adversário. e lhe permitam, em caso de recuperação, sair em velocidade para a baliza adversária. Estou convencido de que é isso que vai acontecer. Quanto ao facto de a Inglaterra jogar todos os jogos em casa, menos um, é uma peculariedade da organização. Wembley foi escolhido como palco das meias-finais e da final, se fosse o Olímpico de Roma  diríamos o mesmo da Itália.
Guest
4:29
O espaço mediático encontra-se poluido com o desejo dos jornalistas pela vitória da Itália no europeu...o que diz?
Rui Dias
4:34
Acha? Parece-me que os elogios à Itália resultam da qualidade do seu futebol, de ter ganho todos os jogos até ao momento (um com prolongamento) e que isso a chama 'desejo' é apenas a constatação de um 'facto'. Estamos todos tão ávidos de bom futebol que, quando ele nos surge pela frente, ficamos satisfeitos.
Cavani
4:34
Quem considera favorito?
Rui Dias
4:39
Pelo percurso até agora atribuo favoritismo à Itália. Mas a Espanha tem tudo quanto precisa para ganhar: ideia, talento, organização, qualidade...
Guest
4:41
Quem é o árbitro assistente do Itália-espanha? 😂
Rui Dias
4:43
Como só quer saber um, só lhe digo que um se chama Mark Brosch. Mas como tenho o nome do outro, aqui vai: Stefan Lupp :)
Guest
4:44
se tivesse que apostar 5€ num marcador que acha que dará certo para hoje?
Rui Dias
4:45
Não sou se apostar. Mas colocada a questão dessa maneira, aqui vai: 2-1 para a Itália.
pedro.xavier
4:46
ola boa tarde, acha que a italia irá apresentar-se com o mesmo onze que se apresentou diante da bélgica, ou irá colocar novamente berardi e locatelli em deterimento de verrati (que na minha opiniao é o jogador mais, a par de jorginho)
Rui Dias
4:52
Boa tarde Pedro. Apenas sei as informações vinculadas pela Comunicação Social italiana e essas apontam para uma equipa igual à que bateu a Bélgica - pronto, com a alteração de Spinazzola por Emerson. Mas a questão que levanta é pertinente. À distância, não fez muito sentido a saída de Locatelli - marcou dois golos num jogo e nunca mais foi titular. Quanto a Berardi, gostei muito dele no arranque do Euro, jogou menos bem com a Áustria e foi substituído por Chiesa, que marcou um golo. Não se trata agora de ter argumentos para meter Berardi. Trata-se de não fazer sentido tirar Chiesa.
Guest
4:52
Sou grande fã do futebol espanhol (por dominar a posse e encostar os adversarios atras) pensa que esta geração pode chegar ou conquistar o mesmo que a geração de Xavi e Iniesta? E outra pergunta é se pensa que a Italia vai estar condicionada pelo resultado da ultima final disputada entre estas duas equipas?
Rui Dias
5:04
Ser fã do futebol espanhol só prova que tem bom gosto. Cada um à sua maneira, com características e funções distintas, Xavi e Iniesta foram dois génios do futebol. O tiki-taka baseava-se no seu espírito inventivo, na visão e na perfeita interpretação de um conceito. Foram dois dos médios mais importantes da história do jogo. Se são replicáveis? A partir do momento que partiram essa é a busca. É sempre assim. Vão cometer-se muitos erros por precipitação mas há uma opinião que me parece segura: Pedri pode ser um herdeiro ao nível. Aos 18 anos tem tudo: inteligência, físico, visão, estratégia, sentido de organização, qualidade de passe. Quanto aos efeitos do resultado de 2012, não acredito que se façam sentir. Passaram nove anos, os adeptos lembram-se, mas os jogadores não têm tempo para essas coisas. Desse jogo restam só quatro jogadores: Alba, Busquets, Bonucci e Chiellini. Muita água correu por debaixo das pontes desde então.
5:05
Obrigado pela vossa participação. Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas levantadas. Grande abraço para todos e até breve.
Conectando…