You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:04
Boa tarde. O meu nome é Rui Dias e estarei a vossa disposição para responder a questões sobre o Benfica-Estoril.
MÁRIO JESUS
4:04
Boa tarde, Senhor Rui Dias, não há jogos ganhos por antecipação, o Estoril-Praia, será capaz e tem argumentos para pelos menos arrancar um ponto frente ao SL Benfica? Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:10
Boa tarde senhor Mário. O Estoril é uma equipa que tem um projeto de jogo muito interessante, assente em futebol positivo, marcado pela posse de bola, pelo atrevimento e por uma intenção sempre criativa. Quebrou a partir de certa altura mas a qualidade está lá e pode ser recuperada a qualquer momento. Por isso, o Estoril pode sempre fazer resultados positivos, mais ainda face a um adversário que vem de uma eliminatória europeia muito exigente. De qualquer forma, o Benfica é favorito e acredito que vai somar os três pontos.
Carlos Gomes
4:10
Boa tarde sr. R.Dias. Eu acho que esta equipa do Benfica treinada pelo N.Verissimo é uma equipa com mais soluções do que a equipa do JJ. O que acha?
Rui Dias
4:16
Boa tarde. As soluções de Nélson Veríssimo, em termos concretos, são as mesmas de Jorge Jesus - não houve contratações entretanto. O aproveitamento é que tem sido diferente. Gonçalo Ramos tinha prfesença residual com JJ e agora é uma figura da equipa; Taarabt e Meité passaram a contar; Paulo Bernardo está na rampa de lançamento. Pelo caminho ficou João Mário, o que é uma pena. Por tudo isto, tendo a concordar consigo: Nélson Veríssimo tem feito uso de mais elementos do plantel, razão pela qual, sim, o Benfica tem mais soluções hoje do que nos tempos anteriores.
Zé Albino
4:37
Olá, Rui. É um prazer poder fazer uma pergunta a tão conceituado jornalista. Partindo do princípio que Yaremchuk será titular, o que dá de diferente de Darwin?
Rui Dias
4:37
Yaremchuk é um jogador mais tecnicista, que se envolve mais e melhor com os movimentos coletivos. Segura melhor a bola, dá mais apoios frontais e tem uma técnica mais refinada. Com ele, o Benfica ganha esses elementos importantes, mas perde o que Darwin oferece: profundidade, velocidade, potência, ataque à bola em ações de finalização a um toque. A equipa terá de adaptar-se a essas diferenças e aproveitar o que de melhor Yaremchuk pode oferecer.
Toy Pedro
4:37
Boa tarde. A chuva intensa que está a cair pode favorecer alguma das equipas? Dizem que quem tem melhor equipa (tecnicamente) fica mais prejudicada. Obrigado
Rui Dias
4:48
Boa tarde. Prefiro colocar a questão noutros termos: as maiores dificuldades em terrenos pesados são sentidas por quem assume uma vocação mais criativa. A equipa que pretende atacar tem mais obstáculos ao desenvolvimento do seu futebol. Neste caso, o Benfica seria o maior prejudicado, não fosse dar-se o caso de o Estoril ser, também, uma equipa que gosta de jogar futebol apoiado, de toque e progressão participada desde trás. Se quer saber, a menos que o relvado esteja mesmo impraticável, não será por isso que o jogo deixará de ser equilibrado e ter interesse.
5:07
Obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…