You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
3:58
Boa tarde a todos. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões sobre o Benfica-Sporting de hoje.
Guest
3:59
Depois da abordagem do Braga contra o Benfica com 3 médios que se mostrou acertada, é de esperar que o Sporting procure esse terceiro médio tanto em construção como quando a defender?
Rui Dias
3:59
É uma hipótese, sim. Não são esses os indicadores prévios, que apontam para um Sporting fiel ao seu 3x4x3, mas não é de excluir esse golpe de asa de Rúben Amorim. Com St. Juste no onze, como está a ser apontado, fica em aberto quem vai fazer a ala esquerda: Nuno Santos ou Matheus Reis, que seria o central preterido. Até porque, apenas com Pote e Ugarte no meio, o Sporting pode ficar vulnerável à dupla Florentino e Enzo, que tem o apoio permanente de João Mário e Aursnes.
MÁRIO JESUS
4:05
Boa tarde! Senhor Rui Dias, as minhas cordiais saudações. Certamente que um dérbi é sempre um dérbi, um Benfica-Sporting, será sempre um resultado de tripla. Obrigado
Rui Dias
4:11
Boa tarde senhor Mário. De facto, um dérbi é sempre de resultado imprevisível. De qualquer forma atendendo às circunstâncias (e não, não é verdade, que a tendência aponte para a vitória de quem está pior) o fator casa desempenha um papel relevante nestas contas. Talvez aqui seja fácil encontrar argumentos na história: em 88 jogos Benfica-Sporting para a Liga, o Sporting só venceu 16. Também por isso, o favoritismo pende para o lado do Benfica, Mas o jogo é, sempre, de tripla.
Guest
4:21
Boa tarde. Quando Ramos e António Silva forem vendidos, o que é uma questão de meses, alguma vez jogarão Portugueses da formação no onze? Só vemos, segundo o Record, paletes de estrangeiros a chegar...a ideia da formação morreu?
Rui Dias
4:28
Boa tarde, eles não chegam segundo o Record: chegam mesmo, assinam contrato, são apresentados e ficam à disposição do treinador. Se atendermos ao que tem sucedido esta época, para lá de António Silva e Gonçalo Ramos há ainda Florentino, Rafa e João Mário. E há jogadores a crescer na sombra - Tiago Gouveia, por exemplo, está a fazer uma boa época no Estoril e já garantiu lugar no plantel da próxima época.  Não, não me parece que a ideia da formação tenha morrido.
Guest
4:28
Qual o sentido  de o Benfica  jogar sem extremos? A jogar em casa vai jogar a medo? Eu não  comsigo entender.  No melhor  11 do  Benfica  neres têm  de estar.  Espero  que jogue. Se não  o Benfica  começa  a perder  logo aí.  Concorda?
Rui Dias
4:35
O sentido é não os ter. Quanto a jogar com medo creio que não é correto tirar-se uma conclusão dessas de uma equipa que joga olhos nos olhos com todos os adversários. No melhor onze do Benfica, um Neres sem paragens prolongadas, sem lesões e posterior período de recuperação, joga sempre. Com os problemas físicos que tem tido não é aconselhável que o faça em certas ocasiões. Por isso não concordo consigo quando diz que o Benfica começa a perder se o tiver no banco. Aliás, no banco, é a melhor solução para mexer com o jogo. Foi assim no Dragão, por exemplo.
Mika
4:35
Boa tarde. Como explica que o Benfica consiga vender os seus jogadores a um preço tão elevado quando não ganharam nada nos últimos anos ? O Sporting tem ganhado títulos no mesmo periodo e não consegue vender um jogador por 80 ou 100 milhões ? A marca Benfica terá mais peso que a do Sporting ? Obrigado
Rui Dias
4:49
Boa tarde Mika, o mercado tem regras de difícil compreensão. Isso acontece e não é de agora. Recordo que no verão de 2019 o Benfica vendeu o passe de João Félix por 120 milhões e o Sporting negociou Bruno Fernandes por cerca de metade disso. Agora, há um valor de mercado das marcas, que resiste a períodos de jejum como este do Benfica (três anos e meio) mas tem consequências se, em 40 anos, for campeão três vezes. E quando se fala em dinheiro, tem influência o valor a partir do qual os clubes negoceiam. O Benfica, sem aparente esforço financeiro, acaba de adquirir dois jogadores por cerca de 20 milhões. E isso o Sporting não consegue fazer.
Guest
4:51
De que forma é que o plano de longo termo com Amorim ao leme pode estar em risco sem o acesso à Champions?
Rui Dias
4:53
Acredito que o plano mais depressa sofre uma interrupção por interesse exterior no treinador do que por qualquer resultado negativo - como seria não ser apurado para a Champions. Essa é a minha convicção, atendendo até à solidez da relação do trio que comanda o futebol do Sporting: Frederico Varandas, Hugo Viana e o próprio Rúben Amorim.
Guest
5:01
Agora que se conhece o 11 do benfica, que análise se pode fazer? O Aursnes vai continuar na ala ou vai variar com o João Mário?
Rui Dias
5:04
A análise que faço é simples: confirma-se a equipa previsível. Aursnes na esquerda, onde pode ter um papel importante no controlo de Porro, e João Mário na direita, no apoio à zona central. Só não direi que é o Benfica na máxima força, porque para isso teria de jogar Neres.
5:05
O nosso tempo chegou ao fim. Agradeço a vossa participação neste fórum e até breve.
Conectando…