You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Um ano após ataque à Academia de Alcochete
powered byJotCast
Record
4:39
Boa tarde! O meu nome é Ricardo Granada e e estou aqui para responder a todas as vossas perguntas relacionadas com o ataque à Academia de Alcochete, há precisamente um ano, naquele que foi um dos dias mais negros da história do Sporting.
Mourão
4:45
Quantos jogadores rescindiram?
Record
4:53
Boa tarde! Nove jogadores do plantel principal optaram por rescindir contrato após o ataque à Academia: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson, Podence, Rafael Leão, Rúben Ribeiro, Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia. Pelos três primeiros, o Sporting conseguiu compensação financeira em acordos com os seus futuros clubes; já os processos de Podence, Leão e Rúben Ribeiro continuam em contencioso. Por fim, Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia voltaram ao clube quando a Comissão de Gestão assumiu as rédeas após a destituição de Bruno de Carvalho.
José Taglaviera
5:00
Boas. Que ilações há a tirar desta mancha negra para o meu Sporting? O clube e os seus dirigentes terão aprendido? Na minha opinião apenas expulsámos o causador de toda a instabilidade, Bruno de Carvalho, mas os seus seguidores continuam aí.
cool 1
Record
5:07
Boa tarde. Apesar do final de época turbulento do Sporting em 2018/19, a invasão à Academia era impensável... até ter acontecido. Depois desse dia negro, tanto o Sporting, como os restantes clubes, estão cientes que as medidas de segurança não podem ser negligenciadas, como se veio a provar que, em Alcochete, de certa forma, isso aconteceu. Ainda assim, refira-se que, 365 dias depois de um dia que quase arrasou o clube, hoje o cenário é até mais risonho do que seria expectável. O 3º lugar na Liga, uma Allianz Cup conquistada e a possibilidade de fazer o mesmo na Taça de Portugal tem que ser considerado como uma época positiva tendo em conta as circunstâncias.
Guest
5:11
Desfecho provável dos processos em tribunal por jogadores em que não foi alcançado qualquer acordo?
Record
5:14
Boa tarde. É difícil de responder a essa questão nesta altura, sendo certo que, de momento, não se perspectiva um acordo com qualquer um dos clubes dos três jogadores. Aliás, no caso de Leão, tanto o presidente como o diretor-desportivo dos franceses já vieram a público frisar que não vão pagar nem um cêntimo ao Sporting. No caso do Olympiacos, atual clube de Podence, um possível acordo também caiu por terra no verão passado. Portanto, para já, é bastante possível que esses processos se arrastem nos tribunais...
Nuno Gonçalo
5:17
Porque se transformou um episódio que já tinha acontecido, exactamente igual em Guimarães , 3 meses antes e nenhuma importância se deu, num acto de terrorismo no caso de Alcochete ? acha que podemos estar a falar numa campanha "terrorista " comunicacional, com vista a destituição de alguém que colocava o dedo na ferida em muitos aspectos de Corrupção do Futebol Português na ultima decada?? Obrigado
vomit 2 trophy 1
Record
5:20
Boa tarde. É certo que o que aconteceu na Academia do Sporting acabou por assumir proporções maiores, mas a invasão ao complexo desportivo do V. Guimarães também mereceu ampla cobertura, sendo esse outro exemplo de um dia triste para o desporto português. Quanto à questão seguinte, remetendo-me a falar apenas da minha 'casa', o Record, o único objetivo que existe é o de informar os nossos leitores.
Wah
5:22
O Sporting ainda poderá sair mais prejudicado se no caso bruno de Carvalho ex presidente for culpado directa ou indirectamente pelo ataque à academia? E agora que recuperaram as mensagens do tlmv de Francisco Geraldes juntando Cashball a isto como é possivel o sporting ainda estar forte de onde vem tanto dinheiro?
Record
5:27
Boa tarde. Apesar de já não ser presidente do Sporting, Bruno de Carvalho continua a ter um peso importante neste caso, nomeadamente em relação aos jogadores que rescindiram e com os quais não há acordo. Ou seja, aquilo que for decidido em relação ao ex-líder poderá impactar se o Sporting tem ou não razão nos processos de Podence, Leão e Rúben Ribeiro. Quanto ao Cashball - e creio que se referia ao ex-team-manager, André Geraldes -, é um processo paralelo a este.
Rodrigo
5:27
Não só para o sporting mas para o futebol português, o dia 15 de maio de 2018 vai ser um dia negro
Record
5:27
Sem dúvida!
Sérgio
5:28
Boa tarde, muito do que se escreve e principalmente nas redes sociais acha que o ataque á academia foi algo consertado e até á quem aponte alguns nomes dentro do proprio Sporting e um dos nomes que surge é o de Frederico Varandas, a tal chamada de 'golpada'. Acha que este ataque teve origem em algumas figuras dentro do clube de forma a criar polémica para que Bruno Carvalho fosse posto em causa, ou acha que foi o próprio Bruno de Carvalho o autor moral de toda esta situação?
Record
5:29
Boa tarde. Dada a magnitude do que aconteceu, são inúmeras as 'teorias'. Certo é que, para já, ainda nada ficou decidido na única sede com poder para tal: a Justiça.
大卫
5:29
Penso que estar uma época positiva tendo em conta ao que aconteceu no passado recente mas claramente que é passado então aqui na próxima temporada mudarmos já o chip com objetivo muito claro que é conquistar o campeonato tão desejado.
Record
5:30
Boa tarde. Partilho da sua opinião quanto à atual época acima das expectativas impostas
Zé António
5:30
Acha que esta mancha nunca vai desaparecer na memória dos sportinguistas?
Record
5:30
Boa tarde. Diria que dificilmente desaparecerá da memória dos sportinguista e dos portugueses em geral.
Nuno Gois
5:32
O meu nome é Nuno Gois e gostaria de saber qual a tua opinião em relação à demora da conclusão do processo, pois já se passou 1 ano e todos os intervenientes ainda estão em preventiva ou em liberdade. Para finalizar gostava de saber também a opinião relativamente à continuidade da claque do Sporting se todos os intervenientes forem considerados culpados, ou seja, se tem "pernas" para continuar a "andar".
Record
5:37
Boa tarde! Dada a complexidade do processo e o elevado número de pessoas acusadas pelo Ministério Público, não se afigura como provável que este processo seja concluído em breve... Quanto à questão seguinte, a própria claque comunicou que, entre os arguidos em prisão preventiva, "14 são sócios da claque e foram suspensos". E tendo em conta o legado que tem no Sporting, não creio que a sua existência esteja em risco, independentemente do desfecho do processo.
MAPESO
5:43
Boa tarde, no caso dos jogadores que chegaram a acordo com o Sporting e regressaram/ou aceitaram que os novos clubes pagassem por eles, caso mais tarde, em tribunal, se venha a provar que o antigo presidente teve responsabilidade no ataque, esses jogadores podem pedir indemnizações/anulação dos acordos? Obrigado.
Record
5:44
Boa tarde. Os acordos entre o Sporting e os jogadores que regressaram ou aqueles que estão noutros clubes, casos de Patrício, William e Gelson, estão selados. Se esse desfecho vier a acontecer, quanto muito poderão exigir, individualmente, responsabilidades ao ex-presidente.
Luis
5:52
Boa tarde Ricardo. Entre os adeptos do Sporting existe alguma controversia em relacao a justa causa apresentada pelos jogadores. Na minha opiniao, e porque os jogadores foram agredidos no seu proprio local de trabalho, considero ter sido uma decisao correta. Que opiniao tem?
Record
5:55
Boa tarde Luis. Entendo a sua questão e o argumento que usa, porém a mesma não é assim tão simples... Se alegaram justa causa é porque entendem que os seus direitos e garantias foram violados pela entidade patronal. Esta, no caso o Sporting, poderá contrapor. Tudo dependerá das provas utilizadas por cada um dos lados. E depois há, ainda, questão 'laterais', como uma possível falha de segurança na Academia, o que também envolverá a empresa contratada para esse fim. Daí que todo este processo seja ele muito complexo.
6:02
Obrigado por todas as perguntas e lamento por não ter conseguido responder a todos os pedidos. Voltaremos a encontrar-nos aqui, no Record!
Connecting…